Após "passear", Vasco inicia desafio para ir aos grupos da Libertadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco

    Evander e Paulinho foram decisivos contra chilenos e são esperança do Vasco

    Evander e Paulinho foram decisivos contra chilenos e são esperança do Vasco

A temida pré-Libertadores se iniciou de maneira tranquila para o Vasco, que passeou diante do Universidad Concepción-CHI. Goleada de 4 a 0 no primeiro jogo em Santiago e vitória tranquila por 2 a 0 na volta, em São Januário. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Cruzmaltino encara o Jorge Wilstermann no Rio de Janeiro para seguir a boa campanha na competição e avançar à fase de grupos.

O adversário tem sido muito estudado pelo técnico Zé Ricardo, que viu os jogos recentes do time e sabe que terá uma pedreira pela frente. Além disso, os bolivianos terão o benefício de decidir a vaga na altitude. Na campanha de 2017, o Jorge Wilstermann mandou seus jogos em Cochabamba, cuja altitude é de 2.570 m. Porém, neste início de campanha, o clube joga suas partidas em Sucre devido à reforma do estádio Félix Capriles.

Além da altitude, o Vasco terá que encarar o retrospecto dos bolivianos contra Brasileiros. No ano passado, o Wilstermann venceu o Palmeiras na fase de grupos e eliminou o Atlético-MG nas oitavas de final.

"Não esperamos um jogo fácil. Sabemos que é uma equipe perigosa, que pode fazer diferença no mano a mano. Tem o Serginho, ótimo jogador, que é brasileiro e joga pela seleção bolivana. Tem um meia habilidoso, que é o Cristian Chávez, com base no Boca. Precisamos estar equilibrados em todos os setores e contar com o apoio da torcida. Não podemos fazer com que essa pressão tire nosso estado de equilíbrio, porque o Jorge Wilstermann já mostrou que tem capacidade para se aproveitar disso", disse Zé Ricardo.

Para a partida, o treinador não poderá contar com Erazo, que foi expulso contra o Concepción e cumprirá suspensão automática. Sem dúvidas ou mistérios, o treinador já anunciou que Paulão será o titular na partida ao lado do jovem Ricardo.

VASCO X JORGE WILSTERMANN-BOL

Data e hora: 14/02/2018, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa e Gustavo Rossi e Mauro Vigliano (ARG)

Vasco
Martín Silva, Pikachu, Paulão, Ricardo e Henrique; Desábato, Wellington e Evander; Wagner, Andrés Ríos e Paulinho
Técnico: Zé Ricardo

Jorge Wilstermann
Gimenez; Melean, Alex Silva, Lucas Gaúcho e Aponte; Bergese, Machado, Pereyra e Serginho; Chávez e Álvarez
Técnico: Á. Peña

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos