Topo

Grêmio deixa Arthur fora e leva nova promessa para estreia na Libertadores

Arthur, volante do Grêmio, ainda não jogou uma partida sequer nesta temporada - Lucas Uebel/Grêmio
Arthur, volante do Grêmio, ainda não jogou uma partida sequer nesta temporada Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

26/02/2018 10h48

Arthur não irá estrear nesta terça-feira junto ao Grêmio na Libertadores. Ainda se recuperando de lesão, o jogador ficou em Porto Alegre enquanto os demais atletas do Tricolor foram para o Uruguai, onde enfrentam o Defensor. Thonny Anderson, destaque do jogo de sábado, está relacionado. 

O ex-cruzeirense fez de tudo. Gol, jogada de gol, caneta, chapéu... E ganhou respaldo do comando técnico para disputar uma vaga no time titular. Está entre os relacionados que chegaram no domingo a Montevidéu. 

Já Arthur permaneceu em Porto Alegre. Segundo o técnico Renato Gaúcho, a ausência dele se dá por uma insegurança no tornozelo lesionado no ano passado. 

O marcador foi vendido ao Barcelona e passará por novos exames de um corpo médico do clube espanhol até o fim desta semana. Mas a negociação não tem influência alguma na ausência, segundo Portaluppi. 

"A negociação não tem nada a ver. Ele tem educação de berço, uma boa família, uma boa cabeça... É a confiança. A palavra certa o que falta para ele, está se sentindo bem, mas não está confiante o suficiente. Ainda não estava 100% com a mesma confiança. Não vou colocar um jogador em campo se não tiver a cabeça boa, confiança de jogar", disse o treinador. 

Grêmio e Defensor jogam na terça-feira às 19h15 (de Brasília), no estádio Luis Fanzini. 

Confira os relacionados para o jogo: 

Goleiros: Marcelo Grohe e Paulo Victor
Laterais: Madson, Cortez, Leonardo e Marcelo Oliveira
Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, Bressan e Paulo Miranda
Volantes: Ramiro, Maicon, Michel e Jaílson
Meias: Cícero, Maicosuel, Alisson e Thonny Anderson
Atacantes: Luan, Everton, Jael e Hernane Brocador