Topo

Santos divulga lista da Libertadores com novo reforço e destaques do time B

Sensação santista da temporada 2018, Rodrygo foi inscrito com a camisa 9; nomes como Cleber, Leandro Donizete e Rafael Longuine foram preteridos pelo técnico Jair Ventura - Marcello Zambrana/AGIF
Sensação santista da temporada 2018, Rodrygo foi inscrito com a camisa 9; nomes como Cleber, Leandro Donizete e Rafael Longuine foram preteridos pelo técnico Jair Ventura Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

26/02/2018 19h40

O Santos divulgou a lista de 30 jogadores inscritos para a fase de grupos da Copa Libertadores no início da noite desta segunda-feira (26). As principais novidades foram lateral esquerdo Dodô, recém-contratado da Sampdoria (Itália) que ainda não estreou pelo clube paulista, além de dois destaques do time B na temporada passada: os meias Diego Pituca e Diogo Vitor.

O zagueiro Cleber, o volante Leandro Donizete e o meia-atacante Rafael Longuine ficaram de fora. Mas a ausência deles já era esperada. A diretoria santista tenta negociar o trio por empréstimo ou definitivo no mercado da bola.

A curiosidade é que Jair Ventura preteriu o volante Gabriel Calabres, destaque do Santos na Copa São Paulo de futebol júnior deste ano, e o lateral esquerdo Romário, primeiro reforço contratado do clube para esta temporada.

Rodrygo, Yuri Alberto, Robson Bambu e Guilherme Nunes representam a nova safra de Meninos da Vila na lista da Libertadores. Rodrygo, aliás, foi inscrito com a camisa 9.

Victor Ferraz, que se recupera de lesão no ombro, também foi inscrito. O “astro” da lista é Gabigol, atacante que marcou quatro gols em quatro jogos com a camisa santista.

Veja os inscritos e a numeração:

1 – Vanderlei
2 – Luiz Felipe
3 – Jean Mota
4 – Victor Ferraz
5 – Alison
6 – Gustavo Henrique
7 – Vitor Bueno
8 – Renato
9 – Rodrygo
10 – Gabriel
11 – Bruno Henrique
12 – Vladimir
13 – Rodrigão
14 – David Braz
15 – Copete
16 – Dodô
17 – Daniel Guedes
18 – Guilherme Nunes
19 – Léo Cittadini
20 – Vecchio
21 – Diego Pituca
22 – Caju
23 – Arthur Gomes
24 – João Paulo
25 – Diogo Vitor
26 – Robson Bambu
27 – Eduardo Sasha
28 – Lucas Veríssimo
29 – Yuri Alberto
30 – Matheus Jesus