Topo

Conmebol alega "problema de saúde" e muda árbitro para Flamengo x River

Segundo nota, peruano Victor Hugo Carrillo foi substituído pelo compatriota Michael Espinoza - Reprodução
Segundo nota, peruano Victor Hugo Carrillo foi substituído pelo compatriota Michael Espinoza Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/02/2018 10h53

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira uma alteração na escala de arbitragem para o jogo Flamengo x River Plate, na quarta-feira (28), pela primeira rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores da América 2018.

Por conta de problemas de saúde, o árbitro peruano Victor Hugo Carrillo acabou afastado da partida. Em seu lugar, será escalado seu compatriota Michael Espinoza. Os auxiliares, caso sejam mantidos, serão Jonny Bossio e Coty Carrera.

“Comunicamos que o árbitro principal, Victor Hugo Carrillo (Peru), designado para a partida em questão, apresentou problemas de saúde na data de 26 de fevereiro, detectados em exames médicos, impedindo sua participação no encontro. Por tal motivo, a Comissão de Árbitros decidiu realizar sua substituição e convocou em substituição o árbitro Michael Espinoza (Peru) para cumprir a mesma função”, anuncia nota oficial da Comissão de Árbitros da Conmebol, assinada pelo brasileiro Wilson Luiz Seneme.

No ano de 2010, Carrillo foi para o Mundial de Clubes da Fifa, nos Emirados Árabes Unidos. Ele foi o quarto árbitro da final entre a Internazionale de Milão e o Mazembe.

A partida acontece no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e não contará com torcedores. O pontapé inicial está marcado para as 21h45 (horário de Brasília).