Topo

Corinthians terá Mateus Vital como titular na estreia da Libertadores

Mateus Vital será titular pela segunda vez com a camisa do Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Mateus Vital será titular pela segunda vez com a camisa do Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

27/02/2018 20h10

O técnico Fábio Carille novamente não fez mistério em relação ao time que irá escalar na estreia da Libertadores, diante do Millonarios, na Colômbia. Segundo o treinador corintiano, o jovem Mateus Vital será o titular do time no lugar de Rodriguinho.

"O que eu vejo são os treinos, ele entrou muito bem no clássico. Ele não jogou Libertadores, mas jogou clássicos, Brasileiro. É um jovem, tem dado toda tranquilidade pelo o que ele fez em campo e nos treinos", disse Carille, que ressaltou as mesmas características entre Rodriguinho e o substituto.

Dessa forma, o Corinthians entrará em campo com Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

A única mudança em relação ao time que venceu o Palmeiras por 2 a 0 no último domingo é mesmo Mateus Vital na vaga do suspenso Rodriguinho. Assim, Carille manterá o esquema tático sem um centroavante de ofício.

Como aconteceu no clássico disputado em Itaquera, o Corinthians atuará com dois volantes, Gabriel e Renê Júnior, e uma linha de quatro jogadores mais à frente, com Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

"São sistemas que estamos usando, isso não quer dizer que não podemos usar um 9, que pode ser com o Sheik, com o Lucca, o Júnior Dutra, enfim, Danilo. Nada disso pode acontecer, vamos de jogo a jogo, a resposta foi muito boa no clássico. Não tivemos tempo para treinar outra situação, então vamos tentar seguir com isso", frisou Carille.