Corinthians terá Mateus Vital como titular na estreia da Libertadores

Do UOL, em São Paulo

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Mateus Vital será titular pela segunda vez com a camisa do Corinthians

    Mateus Vital será titular pela segunda vez com a camisa do Corinthians

O técnico Fábio Carille novamente não fez mistério em relação ao time que irá escalar na estreia da Libertadores, diante do Millonarios, na Colômbia. Segundo o treinador corintiano, o jovem Mateus Vital será o titular do time no lugar de Rodriguinho. 

"O que eu vejo são os treinos, ele entrou muito bem no clássico. Ele não jogou Libertadores, mas jogou clássicos, Brasileiro. É um jovem, tem dado toda tranquilidade pelo o que ele fez em campo e nos treinos", disse Carille, que ressaltou as mesmas características entre Rodriguinho e o substituto.

Dessa forma, o Corinthians entrará em campo com Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

A única mudança em relação ao time que venceu o Palmeiras por 2 a 0 no último domingo é mesmo Mateus Vital na vaga do suspenso Rodriguinho. Assim, Carille manterá o esquema tático sem um centroavante de ofício.

Como aconteceu no clássico disputado em Itaquera, o Corinthians atuará com dois volantes, Gabriel e Renê Júnior, e uma linha de quatro jogadores mais à frente, com Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

"São sistemas que estamos usando, isso não quer dizer que não podemos usar um 9, que pode ser com o Sheik, com o Lucca, o Júnior Dutra, enfim, Danilo. Nada disso pode acontecer, vamos de jogo a jogo, a resposta foi muito boa no clássico. Não tivemos tempo para treinar outra situação, então vamos tentar seguir com isso", frisou Carille.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos