Topo

Fred sente a panturrilha e só joga cinco minutos na estreia do Cruzeiro

Atacante sentiu a panturrilha direita e jogou apenas cinco minutos na Argentina - AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Atacante sentiu a panturrilha direita e jogou apenas cinco minutos na Argentina Imagem: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Do UOL, em Belo Horizonte

27/02/2018 22h01

A estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores durou pouco para o atacante Fred. O jogador sentiu dores na panturrilha direita e precisou ser substituído ainda com cinco minutos de jogo. Mesmo sem ainda ter sido avaliado pelos médicos, o camisa 9 já vira dúvida para os próximos jogos da equipe, a começar pelo clássico contra o Atlético-MG, neste domingo.

O problema sofrido pelo atacante foi em um cruzamento de Robinho para a grande área. O camisa 9 tentou acertar um voleio, mas sequer encostou o pé na bola. O lance ocorreu aos cinco minutos de jogo, e Fred acusou as dores na panturrilha segundos após se levantar.

Devido ao problema, o jogador de 34 anos teve de deixar o campo amparado pelos médicos do clube de Belo Horizonte. Fred ainda pediu para o técnico Mano segurar um pouco mais a troca, mas não aguentou e deu lugar a Rafael Sóbis, aos sete minutos.

Nos primeiros minutos, Fred deu três toques na bola. Foram dois passes - ambos corretos - e uma bola perdida. O jogador deve passar por exames nesta quarta-feira (28), quando o elenco retorna a Belo Horizonte, para saber a gravidade da contusão.

O Cruzeiro já entrou em campo contra o Racing com três desfalques. A começar pelo goleiro Fábio, que perdeu o pai e foi liberado pela diretoria. O zagueiro Léo e o lateral-direito Edilson precisaram cumprir suspensão na estreia. O defensor levou o cartão vermelho na última partida do Cruzeiro na Sul-Americana do ano passado, enquanto o ex-gremista levou o terceiro amarelo no segundo jogo da final da Libertadores de 2017.