Torcedores que moram na Argentina vivem expectativa da estreia do Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Divulgação/Argentinazeiros

    Cruzeirenses que vivem na Argentina se preparam para acompanhar estreia 'em casa'

    Cruzeirenses que vivem na Argentina se preparam para acompanhar estreia 'em casa'

A estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores terá um gosto especial para torcedores do time mineiro que moram na Argentina. Nesta terça-feira, a Raposa visita o Racing e inicia a busca pelo tricampeonato continental. Em Buenos Aires e em outras regiões do país vizinho, dezenas de torcedores se animam com a oportunidade rara de ver o time mais de perto.

"Tudo começou em 2016, quando conversávamos bastante sobre o Cruzeiro no Twitter. Passamos a nos reunir nas casas de cada um para acompanhar os jogos do time e hoje somos cerca de 50 pessoas. Nos jogos de maior demanda procuramos um bar para fazermos uma festa ainda maior, digna do tamanho do Cruzeiro. Na final da Copa do Brasil do ano passado, por exemplo, chegamos a reunir mais de 300 cruzeirenses", comentou Airton Paulo de Castro, ao site do Cruzeiro.

Divulgação/Argentinazeiros

Para a partida desta noite, Airton e companhia farão uma concentração em um dos bares da capital argentina antes de pegarem um ônibus em direção a Avellaneda, na região metropolitana. O estádio El Cilindro, do Racing, fica a cerca de 30 minutos da capital Buenos Aires.

"Vamos ter um reduto de aquecimento para o jogo, onde vamos reunir a galera a partir das 14h. Vamos fazer o traslado de torcedores a partir da região do Obelisco e do bar que vamos nos encontrar. Atualmente já temos quatro ônibus fechados para o estádio, com toda segurança e acompanhamento da polícia", acrescentou o torcedor, que mora na Argentina desde 2011.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos