Topo

Mano lamenta erros em bola parada e ausência de titulares no Cruzeiro

O técnico Mano Menezes na partida entre Racing e Cruzeiro, pela Libertadores - AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
O técnico Mano Menezes na partida entre Racing e Cruzeiro, pela Libertadores Imagem: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Do UOL, em Belo Horizonte

28/02/2018 00h19

Os três gols em lances de bola parada deixaram Mano Menezes chateado. O treinador crê que os seus comandados vacilaram no hat-trick marcado por Lautaro Martínez. Ele ainda lamentou a ausência de titulares.

Em entrevista coletiva ao fim da derrota por 4 a 2 par ao Racing, da Argentina, o técnico gaúcho lamentou os erros dos atletas nos lances de bola parada.

"Só colocamos duas e o Racing colocou quatro. Tomamos três gols de bola parada, que sempre incomoda e especialmente neste jogo me incomoda pela facilidade que o Racing teve em bolas laterais. É a primeira amostragem que temos. Isso vai nos dar mais qualidade para a segunda partida. Mas não posso criticar a minha equipe pela atuação", declarou.

"As coisas não têm todas elas justificativas. Tivemos o falecimento do pai do Fábio. Iniciamos o jogo e tivemos uma lesão do Fred. Ali, já estávamos sem quatro jogadores que era a base da equipe titular. O Cruzeiro não deixou de jogar pelas ausências, criou bem, triangulou, caiu pela esquerda e pela direita. O resultado não veio porque não conseguimos ser melhores", acrescentou.

O comandante ainda fez uma análise sobre o Lautaro Martínez, de 20 anos. O atacante marcou três gols no duelo e sacramentou o revés do Cruzeiro na estreia da Libertadores.

"Me incomodou demais. Marcou três gols. Já tínhamos ótimas informações sobre ele. Romero já havia jogado com ele na seleção de base da Argentina. Já havíamos, na preparação do jogo, jogos que ele fez pela liga da Argentina. Ouvimos algumas notícias que, logo, logo, vai deixá-los. Infeliz é a América Latina que, principalmente em Argentina, Brasil e Uruguai, perde jogadores deste nível", concluiu.