Topo

Carille vê segundo tempo 'brilhante' e celebra empate corintiano na estreia

Carille orienta Júnior Dutra à beira do campo antes de colocá-lo em campo - AFP PHOTO / RAUL ARBOLEDA
Carille orienta Júnior Dutra à beira do campo antes de colocá-lo em campo Imagem: AFP PHOTO / RAUL ARBOLEDA

Do UOL, em São Paulo

01/03/2018 00h29

O técnico Fábio Carille viu a atuação do Corinthians como brilhante no segundo tempo do empate sem gols com o Millonarios, na Colômbia. De acordo com o comandante alvinegro, a equipe conseguiu se reabilitar de uma primeira etapa ruim e, diante desse cenário, conseguiu um bom resultado na estreia da Libertadores.

"O Millonarios pressionou mais no primeiro tempo, conseguiu roubar bolas, tive volume maior. A gente teve dificuldade para jogar. No segundo tempo, conseguimos triangular mais, ter mais aproximação. Tivemos um segundo tempo brilhante, muito bom, com condições de fazer o gol se tivéssemos mais tranquilidade nas finalizações", afirmou o treinador.

Carille ainda frisou que na etapa complementar a equipe conseguiu alcançar o objetivo traçado antes da partida. Atuando numa altitude de 2.640 metros, o time conseguiu segurar a bola no campo de ataque e acertou a trave com o zagueiro Henrique em uma bola parada.

"Conseguimos ajustar o posicionamento no segundo tempo e ficar com a bola. A equipe tem qualidade técnica, poderia ter decidido em uma bola", disse o treinador, que admitiu que a equipe tinha de controlar mais a partida na altitude: "Foi um jogo corrido, minha ideia era controlar ainda mais o jogo."

O empate sem gols fora de casa foi celebrado por Carille, que fez sua estreia como treinador numa Libertadores. "Nossa estratégia era buscar a vitória, mas por tudo o que aconteceu no primeiro tempo, foi bom Por isso a gente comemora bastante esse ponto em Bogotá. Na Libertadores é bom pontuar fora de casa", frisou.

O Corinthians volta a campo pela Libertadores no próximo dia 14, contra o Deportivo Lara, da Venezuela, em Itaquera. No domingo que vem, o time alvinegro volta a concentrar forças no Campeonato Paulista. O adversário da vez será o Santos, que atuará no Pacaembu como mandante. O clássico válido pela décima rodada do estadual terá início às 17h (de Brasília).