Topo

Surpresa de Roger, Bruno Henrique decide com gols: "Minha característica"

Bruno Henrique marcou dois gols contra o Junior Barranquilla - Raul Arboleda/AFP
Bruno Henrique marcou dois gols contra o Junior Barranquilla Imagem: Raul Arboleda/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/03/2018 23h43

O torcedor palmeirense não esperava que Bruno Henrique começasse como titular o jogo contra o Junior Barranquilla, nesta quinta-feira (1), na estreia da Copa Libertadores. Mas mais surpreendente ainda foi o fato de o volante ter marcado dois gols, sendo decisivo na vitória por 3 a 0 na Colômbia.

Para o jogador, a chegada à frente é uma de suas principais características e foi uma das razões para Roger escalá-lo no lugar de Tchê Tchê, que vinha sendo titular desde o início da temporada.

"Entrei para marcar, mas também com a possibilidade de chegada à frente, que é uma das minhas características também", disse Bruno ao SporTV. "Claro que o Roger tinha pedido exatamente isso. Até sofri um pouquinho, porque é meu primeiro jogo no ano (como titular). Mas estou muito feliz, pelos gols e principalmente pela vitória. Sempre bom começar vencendo fora de casa".

Além dos gols, Bruno Henrique se envolveu em outro lance crucial do jogo: a expulsão do lateral Germán Gutiérrez, logo aos 9 minutos. O colombiano foi dividir uma bola com o brasileiro e acabou deixando a sola da chuteira no peito do palmeirense, recebendo o cartão vermelho direto.

"A gente sabe que Libertadores não tem jogo fácil. Todo time é difícil de jogar, são muito competitivos, correm e brigam muito. A gente sabia que não ia ter moleza. Até com um a menos teve alguns lances em que a gente sofreu, mas soube suportar bem. Todo jogo vai ser difícil, mas a gente está preparado", completou o volante.