Topo

Volante do Santos culpa altitude e falta de ousadia em derrota no Peru

Eduardo Sasha tocou para Gabigol na saída do goleiro, mas o camisa 10 desperdiçou  - Ivan Storti/SantosFC
Eduardo Sasha tocou para Gabigol na saída do goleiro, mas o camisa 10 desperdiçou Imagem: Ivan Storti/SantosFC

Do UOL, em Santos (SP)

01/03/2018 21h27

O volante Alison, que ao lado de Sasha e Vanderlei, foi um dos melhores jogadores do Santos na derrota para o Real Garcilaso por 2 a 0, no estádio Garcilaso de la Vega, culpou a altitude de 3.400m de Cusco e a falta de ousadia do Santos pelo tropeço na estreia desta edição da Copa Libertadores da América.

Para ele, o Real Garcilaso aproveitou bastante o “fator altitude” e abusou dos chutes de fora da área – tanto que marcou um golaço de longe, anotado pelo meia Ramúa no finzinho do jogo. Já o Santos não aproveitou os chutes de longe e teve a sua melhor chance na partida nos pés de Gabigol, que dentro da área, sem goleiro, chutou fraco em cima do zagueiro. Os santistas perdiam por 1 a 0 neste momento.

“A gente sabia da dificuldade (altitude), não estamos aqui para colocar culpa em adversidade. Eles souberam aproveitar como funciona o tempo da bola, isso fez diferença. Não é o resultado que queríamos, mas queremos manter o foco”, afirmou Alison ao Fox Sports.

“Faltou um pouco sim (ousadia para chutar de longe), era uma arma que poderíamos utilizar, não conseguimos, mas não adiantar ficar lamentando, estamos tristes, mas é o primeiro jogo ainda e temos chance de recuperar”, completou.

Agora o Santos tenta e recuperar na temporada no clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Alison vê o duelo contra o arquirrival uma boa oportunidade para esquecer a derrota na Libertadores.

“Futebol é futebol por isso também, pois depois de um resultado negativo temos oportunidade de recuperar. Nossa oportunidade é domingo e temos chance de recuperar”, disse.

Pela Libertadores, o Santos volta a campo no próximo dia 15, quando enfrenta o Nacional, do Uruguai, no Pacaembu. Como Estudiantes e Nacional empataram, o alvinegro praiano termina a primeira rodada na “lanterna” do Grupo 6.