Topo

Santiago é candidata a receber final da Libertadores de 2019, diz dirigente

AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Imagem: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Do UOL, em São Paulo

08/03/2018 21h47

Arturo  Salah, presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile, revelou nesta semana que a capital do país, Santiago, será candidata a receber a final da Copa Libertadores de 2019, que pela primeira vez será disputada em partida única e campo neutro.

Além de comandar a entidade chilena, Salah é um dos três vices da Conmebol e integra o comitê que irá escolher o palco da decisão de título. Lima, no Peru, é a cidade mais bem cotada na eleição. Montevidéu, no Uruguai, foi outra localidade a manifestar interesse.

"Quero que o nosso país tenha a possibilidade de sediar a primeira final única da Copa Libertadores. Espero que as novas autoridades nos apoiem. Temos todas as características para receber uma final desse tipo, que será especial. É uma festa de uma semana, e seremos o foco de atenção de todo o mundo. Esperamos todo o apoio do novo governo", afirmou o dirigente ao canal de TV local CDF.

Para 2019, ficará a cargo da Conmebol escolher o local da partida, o que poderá ocorrer na próxima semana, durante encontro do Conselho da Fifa em Bogotá, na Colômbia. A partir de 2020, a eleição da sede ocorrerá por licitação aberta.