Topo

Veja como ficaram os novos bancos que romperam antiga tradição no Vasco

Banco de reservas posicionado na lateral; estreia é nesta terça-feira - Divulgação/CR Vasco da Gama
Banco de reservas posicionado na lateral; estreia é nesta terça-feira Imagem: Divulgação/CR Vasco da Gama

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/03/2018 13h36

O torcedor vascaíno encontrará uma novidade na noite desta terça-feira em São Januário, palco do duelo contra a Universidad do Chile, pela Copa Libertadores da América. O banco de reservas do estádio agora está localizado na lateral de campo, quebrando uma tradição de muitos anos dos técnicos e suplentes posicionados atrás dos gols.

Banco de reservas Vasco - Divulgação/CR Vasco da Gama - Divulgação/CR Vasco da Gama
Imagem: Divulgação/CR Vasco da Gama

A mudança de local, que não é inédita, foi um pedido do técnico Zé Ricardo. O treinador reclamava da “falta de noção de profundidade” durante o jogo com o antigo banco posicionado atrás dos gols.

Zé Ricardo comanda Vasco  - Paulo Fernandes/Vasco  - Paulo Fernandes/Vasco
Zé Ricardo comandava o Vasco atrás dos bancos; mudança foi pedido do treinador
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco

Em 2004, o então técnico do Vasco Geninho solicitou a mudança dos bancos de reservas ao presidente Eurico Miranda e teve seu pedido acatado. Na ocasião, porém, eles ficaram situados ao lado das sociais. A situação, no entanto, durou pouco.

Após eliminação na Copa do Brasil pelo XV de Novembro (RS), o clube resolveu voltar ao antigo posicionamento atrás das balizas. Agora, com Zé Ricardo e logo na estreia da Libertadores, o banco de reservas retorna para a lateral, quase 14 anos depois do pedido de Geninho.