Carpegiani rasga elogios a Vinicius Jr. no Fla: "Considero um titular"

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • AP Photo/Dolores Ochoa

    Paulo César Carpegiani, técnico do Flamengo, na partida contra o Emelec

    Paulo César Carpegiani, técnico do Flamengo, na partida contra o Emelec

Vinicius Júnior mudou o rumo do Flamengo em poucos minutos nesta quarta-feira (14). Aos 17 anos, o jovem entrou e fez os dois gols da vitória de virada sobre o Emelec-EQU por 2 a 1. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Paulo César Carpegiani o elogiou bastante e deixou clara a existência de uma vaga que pode "abraçar" entre os titulares.

"O Vinicius foi muito bem. Decisivo. Ele contrariou muita gente que fala dele. Que só pode jogar pelo lado esquerdo. Acho o contrário. Deve jogar pela direita e partindo para cima como foi hoje [quarta-feira]. Tem uma vaga para um pé direito. Ele briga por ela", disse.

"Eu o considero um titular e sei bem da qualidade que possui. Pensei até em iniciar o jogo com ele, mas vamos usar o grupo da melhor maneira", completou.

Sobre a importância da vitória, que colocou o Flamengo na liderança do Grupo 4 da Copa Libertadores, o treinador comentou.

"Assumimos a cobrança que existe em cima do Flamengo e conseguimos um grande resultado. Qualquer coisa diferente da vitória seria injusto por tudo o que fizemos", encerrou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos