Decisivo, Vinicius Jr. faz graça com óculos e diz: "Muita gente me batendo"

Do UOL, no Rio de Janeiro

Vinicius Júnior foi o nome da vitória do Flamengo de virada sobre o Emelec-EQU por 2 a 1, nesta quarta-feira (14), em Guayaquil. Aos 17 anos, ele fez dois belos gols e esteve absolutamente decisivo com a camisa rubro-negra. Na comemoração, usou até um óculos escuros com lente faltando. O objeto foi atirado no gramado pela torcida equatoriana.

No fim do jogo, o camisa 20 foi assediado pelos donos da casa e tirou fotos com os torcedores em clima de festa. Ao falar sobre a atuação, o jovem se mostrou magoado com algumas críticas recentes.

"Só dei continuidade ao que fazia na base. Muita gente criticando, me batendo, fazendo muita coisa. Fiquei com a cabeça erguida o tempo todo. Com ajuda de todos do Flamengo, pude decidir a partida e fazer os dois gols", afirmou.

AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA

Questionado se esperava um desempenho tão positivo antes mesmo de completar 18 anos, o garoto da Gávea respondeu. "Esse clube sempre me ajudou e continua ajudando. Não esperava, mas venho trabalhando bastante com os meus companheiros. Tive a tranquilidade para isso", encerrou.

Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo 4 da Libertadores, com 4 pontos. River Plate-ARG e Santa Fe-COL completam a rodada apenas no dia 5 de abril. O próximo compromisso do Rubro-negro pela competição será contra os colombianos do Santa Fe, dia 18 de abril, com portões fechados no Rio de Janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos