Topo

Espanhóis comparam gols de Vinicius Jr. aos do Fenômeno: "Jogadas de gênio"

Vinicius Júnior foi o nome do Flamengo na vitória sobre o Emelec pela Libertadores -
Vinicius Júnior foi o nome do Flamengo na vitória sobre o Emelec pela Libertadores

Do UOL, em São Paulo

15/03/2018 01h28

Os dois golaços de Vinicius Júnior contra o Emelec-EQU deixaram os espanhóis impressionados nesta quarta-feira (14). Responsável por fazer os tentos na virada do Flamengo por 2 a 1 pelo Grupo 4 da Libertadores, o jogador chegou a ser comparado a Ronaldo Fenômeno pelo jornal As.

"Demonstrou uma grande personalidade para sair do banco, fazer os gols da virada em duas jogadas de gênio, dignas do próprio Ronaldo Nazário", afirmou o periódico na análise sobre a atuação do atacante de 17 anos, que foi vendido por R$ 164 milhões ao Real Madrid.

Além dos golaços, o jornal também citou a maturidade da promessa, que entrou no lugar de Everton Ribeiro e chamou o jogo para si.

"Em sua estreia na competição mais importante da América do Sul, Vinicius assumiu a responsabilidade como se fosse um veterano e soube entender o que a equipe necessitava em cada momento", finalizou o As.

Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo 4 da Libertadores, com 4 pontos. River Plate-ARG e Santa Fe-COL completam a rodada apenas no dia 5 de abril. O próximo compromisso do Rubro-negro pela competição será contra os colombianos do Santa Fe, dia 18 de abril, com portões fechados no Rio de Janeiro.