Espanhóis comparam gols de Vinicius Jr. aos do Fenômeno: "Jogadas de gênio"

Do UOL, em São Paulo

  • Vinicius Júnior foi o nome do Flamengo na vitória sobre o Emelec pela Libertadores

    Vinicius Júnior foi o nome do Flamengo na vitória sobre o Emelec pela Libertadores

Os dois golaços de Vinicius Júnior contra o Emelec-EQU deixaram os espanhóis impressionados nesta quarta-feira (14). Responsável por fazer os tentos na virada do Flamengo por 2 a 1 pelo Grupo 4 da Libertadores, o jogador chegou a ser comparado a Ronaldo Fenômeno pelo jornal As.

"Demonstrou uma grande personalidade para sair do banco, fazer os gols da virada em duas jogadas de gênio, dignas do próprio Ronaldo Nazário", afirmou o periódico na análise sobre a atuação do atacante de 17 anos, que foi vendido por R$ 164 milhões ao Real Madrid.

Além dos golaços, o jornal também citou a maturidade da promessa, que entrou no lugar de Everton Ribeiro e chamou o jogo para si.

"Em sua estreia na competição mais importante da América do Sul, Vinicius assumiu a responsabilidade como se fosse um veterano e soube entender o que a equipe necessitava em cada momento", finalizou o As.

Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo 4 da Libertadores, com 4 pontos. River Plate-ARG e Santa Fe-COL completam a rodada apenas no dia 5 de abril. O próximo compromisso do Rubro-negro pela competição será contra os colombianos do Santa Fe, dia 18 de abril, com portões fechados no Rio de Janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos