Topo

Rodrygo diz que seu gol tranquilizou Santos e que aceita apelido da torcida

Rodrygo deu trabalho para a defesa uruguaia. Em seu gol, ele driblou dois marcadores - AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Rodrygo deu trabalho para a defesa uruguaia. Em seu gol, ele driblou dois marcadores Imagem: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Do UOL, em Santos (SP)

15/03/2018 21h40

O atacante Rodrygo demonstrou personalidade em sua entrevista na saída de campo após a vitória do Santos contra o Nacional por 3 a 1, nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, válida pela segunda rodada de grupos da Copa Libertadores da América.

O camisa 9 exaltou o seu gol marcado na partida. Para ele, o belo gol aos dois minutos do segundo tempo tranquilizou a equipe santista. Apesar de terminar o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, o time voltou para o segundo tempo com um jogador a menos. Gabigol foi expulso aos 43 minutos da etapa inicial.

Quando parecia que o time de Jair Ventura sofreria pressão para segurar o resultado, Rodrygo arrancou pelo lado esquerdo do ataque aos dois minutos do segundo tempo, driblou dois marcadores e tocou na saída do goleiro para fazer o segundo gol santista na partida.

“Foi um gol importante que deu tranquilidade para a equipe, a gente estava tomando pressão com um jogador a menos, estávamos com um a menos com a expulsão do Gabriel e tivemos que recuar um pouco, mas eu fui feliz, consegui passar por dois marcadores e fazer o gol”, afirmou Rodrygo à Fox Sports.

O atacante de 17 anos disse que gosta de ser chamado de novo Menino da Vila pela torcida e imprensa e fez questão de dizer que não sentiu a pressão de atuar como titular diante do Nacional, do Uruguai, na Libertadores.

“Rapaz, eu não sei não, sempre surge um aí (Menino da Vila), espero ser o próximo. Gosto deste apelido, não tem como não gostar”, disse.

“Eu fiquei tranquilo, pois já tinha sido titular contra o Corinthians, com o Pacaembu lotado, depois que joga este jogo, encarei de uma forma normal o Nacional”, completou.

Após vencer o Nacional, o Santos volta a campo pela Copa Libertadores da América no próximo dia 5, quando encara o Estudiante, na Argentina. Dois dias antes, o time Uruguai enfrenta o Real Garcilaso no Peru.

No próximo final de semana, o Santos inicia o duelo de quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe santista encara o Botafogo, domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.