Topo

Felipe Melo, sobre Clayson: "Nem com lupa conseguem dizer que dei um soco"

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

04/04/2018 00h09

As expulsões de Felipe Melo e Clayson no primeiro jogo da final do Paulistão foram tema de discussão também nesta terça-feira (3). Após a vitória do Palmeiras contra o Alianza Lima por 2 a 0, o volante alviverde disse ter ficado "muito chateado" com programas de TV que disseram que ele deu um soco no atacante do Corinthians. Clique aqui e veja os gols da vitória do Palmeiras.

"Mesmo com lupa, botando pra trás e pra frente, eu não consigo enxergar soco. Se tem uma coisa que eu sou, é homem. Se eu tivesse dado um soco nele, eu falaria que dei um soco nele. Eu não dei um soco nele, nem com lupa conseguem dizer que dei um soco nele", afirmou o volante na zona mista do Allianz Parque.

Felipe Melo criticou a repercussão do lance e disse que também foi tocado pelos jogadores corintianos. "Eu vi um monte de imagem de prancheta voando nas minhas costas, de jogadores colocando mão nas minhas costas e saindo correndo, dele mesmo dando tapa na minha cara e saindo correndo… E não se fala dessas coisas aí. Mas passou, infelizmente aconteceu".

Suspenso da grande final do Paulista por ter levado cartão vermelho, o volante torcerá para que além do título, os jogadores do Palmeiras não se envolvam em confusões com os arquirrivais.

"Eu venho tentando passar uma outra situação pros outros, de paz e menos briga, e fico muito triste com isso. A gente espera que o próximo jogo seja jogado dentro de campo, na bola, e que o Palmeiras possa desempenhar um bom papel".

Tentando ficar longe da fama de jogador polêmico, o volante chegou a ironizar sobre como seria o seu comportamento em uma futura confusão envolvendo os jogadores do Palmeiras. "Na próxima briga que tiver, eu vou sentar no meio de campo e infelizmente não vou poder ajudar os meus companheiros".

O Palmeiras venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Arena Corinthians, e, no domingo, terá que empatar ou vencer no Allianz Parque para ficar com o título estadual.