Topo

Paulinho dá susto após queda feia pelo Vasco e deixa jogo aos prantos

Paulinho se desespera ao machucar o braço no jogo entre Cruzeiro e Vasco, pela Libertadores - Reprodução/SporTV
Paulinho se desespera ao machucar o braço no jogo entre Cruzeiro e Vasco, pela Libertadores Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/04/2018 23h21

O Vasco presenciou uma lesão feia de seu principal jogador na temporada na partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão (BH), pela Copa Libertadores. Aos 25 minutos do segundo tempo, a promessa Paulinho, de 17 anos, disputou uma bola no alto com o meia Henrique e caiu de mal jeito sobre o braço esquerdo, de modo a tirar o cotovelo do lugar e o levar aos prantos com dor. Veja os melhores momentos do empate entre Cruzeiro e Vasco.

De acordo com a TV Globo, o jovem foi atendido na ambulância do estádio pelos médicos do clube - inclusive pelo presidente do Vasco, Alexandre Campello, que é ortopedista - e teve seu braço reposicionado. Em seguida, foi imobilizado e retornou para o banco de reservas já com o semblante mais sereno. Quando o árbitro apitou o fim da partida, ainda fez questão de entrar no gramado e cumprimentar os companheiros.

Após o jogo, Paulinho tranquilizou a todos, dizendo não ser grave como se imaginava.

"Foi só um susto. Acho que a gente mostrou que o Vasco está vivo na Libertadores. Espero que a gente continue assim. Jogamos muito hoje. Na hora sim (a gente fica assustado), a gente fica em pânico", declarou à Fox Sports.

Paulinho com o braço enfaixado - Reprodução/SporTV - Reprodução/SporTV
Imagem: Reprodução/SporTV

Os médicos do clube levarão Paulinho a um hospital de Belo Horizonte para realizar exames. A sensação é de mais alívio entre os vascaínos após o procedimento inicial.

"O doutor Marcos Fernandes, que é o ortopedista, reduziu (a luxação), fui lá para dar um apoio. Mas passou e o jogador conseguiu assistir o final do jogo.
Alguns torcedores estavam nervosos achando que deveria levá-lo direto ao hospital, como leigos. Falei que éramos médicos, sabíamos o que estava fazendo e o problema já está até resolvido", acalmou Campello à Fox Sports.

No Twitter, o assessor pessoal do atacante postou uma mensagem tranquilizando os mais preocupados:

Neste domingo, o Vasco tem a finalíssima do Campeonato Carioca contra o Botafogo no Maracanã e, muito provavelmente, Paulinho será desfalque, como o próprio presidente Alexandre Campello admitiu à Fox Sports:

"É difícil, mas vamos manter a expectativa de recuperá-lo". 

Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 2, o Cruzmaltino tem a vantagem do empate para ficar com o título.