Melhores em campo, Vanderlei e Sasha exaltam sofrimento santista em vitória

Do UOL, em Santos (SP)

  • Ale Cabral/AGIF

    Além de Vanderlei, Sasha brilhou em contra-ataque letal no gol do Santos na Argentina

    Além de Vanderlei, Sasha brilhou em contra-ataque letal no gol do Santos na Argentina

O goleiro Vanderlei e o atacante Eduardo Sasha, os dois melhores jogadores do Santos na vitória contra o Estudiantes por 1 a 0, em Quilmes, na Argentina, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores da América, exaltaram o sofrimento da equipe santista na conquista dos três pontos.

Após marcar o gol no início do primeiro tempo em contra-ataque, o Santos jogou atrás e sofreu pressão dos argentinos principalmente na segunda etapa. Por conta disso, Vanderlei foi o melhor jogador da partida com quatro grandes defesas.

"Não é à toa que é um dos grandes goleiros do Brasil. Nossa equipe soube sofrer e estávamos bem postados e não sofremos o gol. A gente veio pra pontuar, um ponto não seria mal, conseguimos uma vitória muito importante e agora quem sabe vamos abrir mais vantagem ainda contra eles em casa", afirmou Sasha. 

"Eles alçaram bolas na área a todo o momento. Ainda bem que soubemos suportar a pressão e sair com a vitória. Até porque não tomar o gol, fazer a defesa, vai dar tranquilidade para lá na frente definir. Faltou dar o passe final, o segundo tempo o Estudiantes veio para cima da gente", disse Vanderlei.

Vanderlei fez uma grande defesa quando o jogo estava empatado. Ele fez uma "ponte" para defender uma cabeçada forte do zagueiro Schunke na entrada da pequena área. No segundo tempo, o goleiro brilhou com mais três grandes defesas, no mínimo, e garantiu a vitória santista.

"(que nota se dá?) Isso deixo para vocês. O importante foi fazer um bom trabalho e a nossa equipe vencer. Agradeço a vitória e por a equipe ter se portado bem, sabíamos que viriam para a torcida, com um campo acanhado. Fizemos um e poderíamos fazer outro para dar uma tranquilidade maior", declarou o goleiro.

Sasha, por sua vez, brilhou na jogada do gol ao puxar o contra-ataque e aplicar o "drible da vaca" no zagueiro antes de finalizar na trave. No rebote, Arthur Gomes fez o gol.

"Foi um gol coletivo, saímos em um contra-ataque rápido eu, Rodrigo e o Arthur. Estamos de parabéns pelo resultado", disse Sasha.

Com a vitória, o Santos assumiu a liderança de seu grupo na competição continental, com seis pontos. Os três pontos fora de casa foram importantíssimos devido ao equilíbrio entre os times no grupo. A equipe santista, por exemplo, entrou em campo na Argentina na terceira colocação, com três pontos, atrás de Estudiantes e Real Garcilaso.

Pela Libertadores, o Santos volta a campo contra o próprio Estudiantes, na Vila Belmiro, no próximo dia 24. Antes disso, a equipe santista estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Ceará, no dia 14, na Vila Belmiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos