Roger e jogadores defendem Antônio Carlos após falha: "Está em alto nível"

Do UOL, em São Paulo

  • MIGUEL SCHINCARIOL/AFP

    Antônio Carlos foi defendido por companheiros após vacilo no gol do Boca

    Antônio Carlos foi defendido por companheiros após vacilo no gol do Boca

Após falhar no lance decisivo que deu o empate por 1 a 1 para o Boca Juniors contra o Palmeiras, aos 46 minutos do segundo tempo, o zagueiro Antônio Carlos recebeu apoio dos companheiros de time. Tanto o técnico Roger Machado quanto os colegas de equipe defenderam o atleta e destacaram a boa temporada que ele vem fazendo.

Clique aqui e veja os gols da partida

"Temos de analisar os lances com olho clínico. No clássico, o Tonhão estava envolvido no lance, houve outro erro técnico e tático que o Tonhão tentou consertar e não conseguiu. Hoje foi uma tomada de decisão. Mesmo com o erro que gerou o gol do Boca, ele ainda foi um dos melhores em campo. Temos de olhar, mas sem maximizar, porque é fácil jogar fora o que ele construiu o ano todo. Ele segue em alto nível e os equívocos fazem parte. Futebol é um esporte de quem erra menos. Já foi, faz parte", disse Roger.

Felipe Melo, que logo após o lance esbravejou em campo e deu uma bronca em Antônio Carlos, também defendeu o zagueiro em entrevista coletiva.

"É triste e injusto colocar a culpa em um só jogador em um esporte coletivo. Minutos antes ele salvou uma jogada fantástica. Contra o Santos ele fez o gol de cabeça, contra o São Paulo, idem. Ele é um garoto, tem um futuro brilhante, e quando erra um, erram todos. Não é colocar a culpa em um só. É um esporte coletivo", avaliou.

Outro que falou sobre o zagueiro foi Lucas Lima, que fez partida apagada contra o Boca. "O Antônio Carlos está jogando muito. Fez gol em clássicos, já salvou a gente. Não tenho o que falar dele", disse.

Com o empate desta quarta-feira, o Palmeiras segue na liderança do grupo 8 da Libertadores, com 7 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos