Topo

Jornal: Boca Juniors sonha com Buffon para fase final da Libertadores

AFP
Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

15/04/2018 21h17

Já imaginou ver Gianluigi Buffon atuando em gramados sul-americanos? Ou disputando uma partida de Libertadores? No que depender do Boca Juniors, isso pode virar realidade. De acordo com o jornal argentino Olé, o clube xeneize sonha em contratar o goleiro para a fase eliminatória do torneio continental.

Segundo a publicação, o time argentino busca um goleiro experiente para a sequência da Libertadores e, após negativas de Sergio Romero (Manchester United) e Wilfredo Caballero (Chelsea), cogita uma investida pelo arqueiro da Juventus.

Um dos trunfos do Boca para tentar o negócio é Carlitos Tévez - o atacante foi companheiro do italiano na Juventus. Além disso, a tradição do Boca Juniors a nível mundial e a possibilidade de conquistar um campeonato continental também serviria de incentivo para Buffon, que não conta com título da Liga dos Campeões no vasto currículo de conquistas.

Vale destacar que o próprio Buffon já indicou a possibilidade de se aposentar ao término da atual temporada. O Boca, no entanto, tentaria convencer o goleiro de 40 anos a encarar um novo desafio longe do Europa no final da carreira.

Gianluigi Buffon é um dos jogadores mais vitoriosos do futebol italiano. Com cinco Copas disputadas, ele  sagrau-se campeão mundial em 2006, na Alemanha. O ídolo da Juventus  também conta com oito títulos do Campeonato Italiano.

Na última semana, Buffon deu adeus ao sonho da conquista da Liga dos Campeões ao ser eliminado pelo Real Madrid nas quartas de final da competição. O goleiro foi expulso nos acréscimos da partida após marcação polêmica de pênalti a favor do time espanhol.