Topo

Luan é vetado de novo e desfalca Grêmio contra o Cerro Porteño

AFP
Imagem: AFP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2018 23h37

Luan vai desfalcar o Grêmio pela segunda partida seguida. Neste domingo (15), o meia-atacante foi vetado pelos médicos e não embarcou com a delegação para o jogo diante do Cerro Porteño-PAR, pela Libertadores. Luan ficou fora da estreia no Brasileirão, contra o Cruzeiro, em virtude de dores musculares.

Se Luan está fora, Geromel está dentro. O zagueiro viajou com o restante do grupo após apresentar melhora depois de indisposição estomacal que o tirou do jogo em Belo Horizonte.

Depois de vencer o Cruzeiro, o Grêmio voltou a Porto Alegre e neste domingo realizou um treinamento regenerativo para os atletas que atuaram no Mineirão. Luan foi submetido a reavaliação médica e não apresentou melhora.

Sem o camisa 7, o Renato Gaúcho deve escalar Cícero no meio-campo. O experiente meia entrou na vaga de Luan diante do Cruzeiro e tem sido fixado como primeira opção na função.

Já Geromel ainda ficará sob observação para saber se atua ou não contra o Cerro Porteño. A tendência é que o zagueiro seja liberado pelos médicos, mas caso não possa atuar Paulo Miranda e Bressan disputam a vaga ao lado de Kannemann.

O time ainda terá uma mudança certa em relação ao último jogo: Jael no lugar de André. Fora da lista de inscritos da Libertadores, o camisa 90 não viajou a Assunção.

Cerro Porteño e Grêmio se enfrentam na terça-feira, às 21h30 (Brasília). O time paraguaio tem seis pontos e lidera o grupo 1 da Libertadores. O Tricolor acumula quatro pontos e é segundo colocado.