Topo

Carille ressalta estratégia corintiana e elogia desempenho em vitória fora

Carille comemorou o desempenho corintiano no jogo contra o Independiente - Daniel Vorley/AGIF
Carille comemorou o desempenho corintiano no jogo contra o Independiente Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

19/04/2018 00h33

Carille não esconde que considera o desempenho tão importante quanto os resultados. Na noite desta quarta-feira, depois do triunfo por 1 a 0 sobre o Independiente na Argentina, o comandante alvinegro elogiou a postura da equipe em campo, sobretudo defensivamente.

"O Independiente gosta de rodar a bola e procurar o centro do campo, o funil para finalizar, procuramos bloquear bastante ali. A questão de aproveitar as oportunidades, jogar em cima do adversário, começar de um lado e terminar do outro, de pé em epé. Conseguimos criar muitas oportunidades", disse Carille.

O treinador, na rápida entrevista coletiva, também citou a solidez defensiva da equipe corintiana. Nos três jogos pela Libertadores, o Corinthians ainda não sofreu gols.

"Foi dentro do que eu esperava. Com muita tranquilidade. Hoje tivemos muita concentração, foi brincadeira o que os jogadores se dedicaram, colocaram a bola no chão. Tenho que falar do sistema todo, o que Rodriguinho e Jadson marcam, Clayson, a marcação lá na frente ajuda muito o sistema defensivo. E o Cássio segue em grande fase", ressaltou.

Já Romero, que estava ao lado de Carille na coletiva, ressaltou a importância das dicas recebidas o irmão Oscar Romero, que atuava pelo Racing, principal rival do Independiente, até a temporada passada.

"A gente sabia que seria muito difícil. Ele falou que seria complicado, pois era um time brigador, que joga com a bola no chão. Conseguimos trocar passes e fazer o gol", afirmou Romero.

O Corinthians soma sete pontos na sua chave. Millonarios-COL tem quatro pontos, enquanto o Deportivo Lara-VEN e Independiente somam três pontos. A equipe alvinegra medirá forças novamente com o Independiente daqui a duas semanas, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo será em Itaquera.