Racing lamenta atos racistas contra Vasco e promete identificar torcedores

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Racing emitiu um comunicado oficial lamentando os atos racistas que um grupo de torcedores promoveu contra os torcedores do Vasco na noite desta quinta-feira, no estádio El Cilindro (ARG), na goleada dos argentinos por 4 a 0 sobre os brasileiros pela Copa Libertadores.

Em nota, o clube informou que irá identificá-los e tomará as medidas cabíveis de punição. Também destacou o ambiente de fidalguia entre as instituições durante os dias que antecederam ao jogo e demonstrou esperança de que o duelo de volta, na próxima quinta-feira, em São Januário (RJ), transcorra num clima de paz.

Veja abaixo o comunicado oficial do Racing:

"O Racing Club repudia e lamenta qualquer ato discriminatório e qualquer tipo de agressão sofrida pelos torcedores do Vasco Da Gama durante o jogo disputado ontem à noite no Estádio Presidente Perón.

Nossa instituição está empenhada em identificar e tomar as medidas adequadas com esses desajustes que ocorreram nesse tipo de fato e que vão contra a nossa filosofia e a grande camaradagem que se desenvolveu com a instituição visitante, com a qual trabalhamos na prévia do encontro para promover o confronto esportivo em um ambiente de paz e tranquilidade.

Da mesma forma, continuaremos trabalhando nessa linha para que na próxima semana no Rio de Janeiro também possamos desfrutar de um dia sem violência ou racismo".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos