Topo

Racing lamenta atos racistas contra Vasco e promete identificar torcedores

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/04/2018 12h35

O Racing emitiu um comunicado oficial lamentando os atos racistas que um grupo de torcedores promoveu contra os torcedores do Vasco na noite desta quinta-feira, no estádio El Cilindro (ARG), na goleada dos argentinos por 4 a 0 sobre os brasileiros pela Copa Libertadores.

Em nota, o clube informou que irá identificá-los e tomará as medidas cabíveis de punição. Também destacou o ambiente de fidalguia entre as instituições durante os dias que antecederam ao jogo e demonstrou esperança de que o duelo de volta, na próxima quinta-feira, em São Januário (RJ), transcorra num clima de paz.

Veja abaixo o comunicado oficial do Racing:

“O Racing Club repudia e lamenta qualquer ato discriminatório e qualquer tipo de agressão sofrida pelos torcedores do Vasco Da Gama durante o jogo disputado ontem à noite no Estádio Presidente Perón.

Nossa instituição está empenhada em identificar e tomar as medidas adequadas com esses desajustes que ocorreram nesse tipo de fato e que vão contra a nossa filosofia e a grande camaradagem que se desenvolveu com a instituição visitante, com a qual trabalhamos na prévia do encontro para promover o confronto esportivo em um ambiente de paz e tranquilidade.

Da mesma forma, continuaremos trabalhando nessa linha para que na próxima semana no Rio de Janeiro também possamos desfrutar de um dia sem violência ou racismo”.