Topo

Apresentador do Sportv se envolve em confusão com torcedores argentinos

reprodução/SporTV
Imagem: reprodução/SporTV

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/04/2018 22h18

A torcida do Racing entrou em confronto com policiais militares nesta quarta-feira (26), em São Januário, nos minutos finais do primeiro tempo da partida contra o Vasco da Gama. O apresentador do SporTV Lucas Strabko, conhecido como "Cartolouco", fazia uma entrevista no meio dos torcedores argentinos quando o empurra-empurra começou no setor visitante do estádio.

Strabko fazia uma matéria no local, entrevistando os argentinos, quando um torcedor tentou roubar seu colete de imprensa. A segurança particular foi acionada e os torcedores do Racing acabaram partindo para o confronto. A Polícia Militar chegou em seguida e utilizou sprays de pimenta e cassetetes. O repórter foi retirado do local e não sofreu agressões.

A partida foi interrompida, e vários jogadores do Racing correram em direção ao local para tentar acalmar os torcedores, sem sucesso. A tensão continuou, e famílias com crianças tiveram que sair da arquibancada e rumar para um local mais seguro. Alguns torcedores ameaçaram avançar sobre a Polícia Militar e por alguns segundos houve troca de socos e golpes de cassetete, até que o spray de pimenta dispersou a confusão.

Segundo a segurança do Vasco, houve tentativa de roubo do colete de Lucas Strabko, por isso a Polícia Militar interveio. Pouco após o problema, dois dos mais exaltados torcedores do Racing foram pedir desculpa ao apresentador do SporTV. A partida foi retomada após cinco minutos de paralisação.

Ainda durante o segundo tempo da partida, o "Cartolouco" foi ao Instagram para contatar os seguidores e disse que não estava envolvido no incidente. "Está tudo bem! A confusão não foi comigo", disse o apresentador, que posou para foto em São Januário.

cartolouco - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram