Topo

Gol, pênalti e duas expulsões: Arrascaeta tem noite avassaladora em goleada

Arrascaeta deu show no Mineirão e foi um dos principais nomes da goleada - Pedro Vale/AGIF
Arrascaeta deu show no Mineirão e foi um dos principais nomes da goleada Imagem: Pedro Vale/AGIF

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/04/2018 21h34

Difícil citar 'o cara da partida' na goleada do Cruzeiro por 7 a 0 contra a Universidad de Chile, nesta noite de quinta-feira. Mas o uruguaio De Arrascaeta certamente estará entre os jogadores que mais se destacou no Mineirão. O camisa 10 da Raposa fez de tudo, participou de gols, marcou o seu e ainda acabou rendendo duas expulsões que ajudaram demais o time a aplicar o maior massacre nesta Libertadores. Assista aos gols da partida.

O show de Arrascaeta começou ainda no primeiro tempo ao virar o pesadelo do zagueiro Vilches. O jogador participou do contra-ataque que rendeu o pênalti cobrado por Sassá. No lance, o defensor da La U recebeu o amarelo. Instantes depois, Arrascaeta tentou escapar no meio de campo e só foi parado com falta pelo mesmo jogador. Segundo amarelo e expulsão para o adversário.

No segundo tempo, Arrascaeta ainda provocou outro vermelho, desta vez para Echeverría. O zagueiro também não conseguiu marcar o meia sem falta, recebeu o segundo amarelo e também foi para o chuveiro mais cedo. Com duas expulsões na conta e uma participação no lance do pênalti, Arrascaeta ainda deixaria sua marca. Aos sete minutos da etapa final, o uruguaio recebeu de Edilson e chutou de primeira para balançar as redes, marcando o quarto gol celeste na noite.

"A atuação do time foi muito boa, começamos querendo a bola. Libertadores é assim, tem que matar o jogo. Essa diferença de gols poderá ser importante nos próximos jogos", comenta.

Com o resultado, o Cruzeiro não só ultrapassou a La U na segunda posição como construiu um saldo de cinco gols positivos contra seis negativos dos chilenos. Além de Arrascaeta, Sassá e Thiago Neves marcaram por duas vezes. Rafinha e Rafael Sóbis completam a conta. Com cinco pontos, a Raposa ainda terá pela frente o Vasco, no Rio, e o Racing, em BH.