Pratto decide, River Plate vence Emelec e tira liderança do Flamengo

Do UOL, em São Paulo

  • AGUSTIN MARCARIAN/REUTERS

    Melhor do jogo, ex-São Paulo deixa River perto da vaga nas oitavas de final

    Melhor do jogo, ex-São Paulo deixa River perto da vaga nas oitavas de final

Com gol e assistência de Lucas Pratto, o River Plate venceu o Emelec por 2 a 1 nesta quarta-feira (26) e pulou à liderança do grupo 4 da Copa Libertadores. No Monumental de Núñez, o time argentino desencantou depois do intervalo e construiu a vitória com Pratto e Pity Martínez.

O atacante ex-São Paulo foi o protagonista da noite. Ele tentou chute de bico logo aos dois minutos e viu o goleiro Dreer deixar a bola lhe passar por entre as pernas, tendo que correr atrás antes de ela entrar. Ao 'quase frango' se sucedeu uma pressão do River Plate, que apesar de melhor não conseguiu sair na frente antes do intervalo.

No segundo tempo, foi diferente. Aos 18 Pratto desviou cruzamento rasteiro a centímetros da trave. Logo em seguida, o gol saiu. O centroavante recebeu após boa jogada de Quintero e bateu com força, estufando a rede.

O Emelec ensaiou reação, mas vacilou na saída de bola e pôs o jogo a perder. Pratto roubou do zagueiro adversário no meio-campo e teve campo aberto para puxar contra-ataque. Ele serviu Pity  Martínez e viu o camisa 10 dar toque sutil por cima de Dreer, um golaço. Antes do final, o time equatoriano diminuiu com Preciado, que aproveitou falha na saída de bola do River e bateu cruzado.

Chegando aos oito pontos, o River ultrapassa o Flamengo (seis) e assume a liderança do grupo, que ainda conta com Independiente Santa Fe (quatro) e o próprio Emelec (um). Na próxima rodada, o time argentino visita o Santa Fe, enquanto o Rubro-negro recebe o Emelec.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos