Voo atrasa e Grêmio fará apenas um treino antes de jogo com Cerro

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Reprodução/Twitter

    Grêmio cancelou treino deste domingo por conta de atraso na saída do Rio de Janeiro

    Grêmio cancelou treino deste domingo por conta de atraso na saída do Rio de Janeiro

O Grêmio voltou a Porto Alegre depois do previsto. Neste domingo (29) a delegação encarou atraso no voo do Rio de Janeiro até a capital gaúcha, depois da partida diante do Botafogo no sábado. Com a decolagem fora do programado, o Tricolor acabou sendo forçado a cancelar o treinamento previsto. O reflexo: Renato Gaúcho terá apenas uma atividade antes de atuar contra o Cerro Porteño-PAR, pela Libertadores.

A partida com os paraguaios será na terça-feira (1), às 19h15 (Brasília).

O Grêmio tinha programado um treino para este domingo, em seu CT, de olho nesse confronto com o Cerro. O jogo vale a liderança do grupo 1 da Libertadores e pode até encaminhar classificação antecipada às oitavas de final da competição.

O voo 2114 da Gol deveria ter decolado do aeroporto do Galeão às 12h45. A previsão de chegada a Porto Alegre era 14h45 e às 16h estava agendado treinamento. A delegação só pousou no Rio Grande do Sul perto das 17h e a atividade acabou sendo cancelada.

A atenção do Grêmio com o jogo de terça é grande. Tanto que Renato Portaluppi escalou 10 reservas na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time não foi inteiramente de suplentes por conta de um pedido de Luan. O meia-atacante solicitou ao técnico que fosse escalado, mas negou que a decisão tinha como objetivo impressionar Tite. O treinador da seleção brasileira havia programado presença no estádio do Engenhão.

Diante do Cerro Porteño, o Grêmio deve voltar a contar com Léo Moura. O lateral direito foi vetado dos jogos contra Goiás e Botafogo em virtude de dores musculares.

O Grêmio volta a treinar nesta segunda-feira, 15h30 na Arena. A primeira parte da atividade será com portões fechados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos