Topo

Rodriguinho vislumbra duelo com Palmeiras na Libertadores: "Seria legal"

Rodriguinho teve papel decisivo ao anotar o gol da vitória corintiana no Paulista -  Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Rodriguinho teve papel decisivo ao anotar o gol da vitória corintiana no Paulista Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/05/2018 17h09


Corinthians e Palmeiras realizaram três clássicos tensos na temporada pelo Campeonato Paulista. No entanto, se depender do meia Rodriguinho, os dois voltariam a se encontrar na principal competição do ano: a Copa Libertadores da América. O grande personagem corintiano na conquista do Estadual não escondeu o quanto torce por um novo embate de mata-mata contra o arquirrival.

“Ia ser complicado, viu? Viriam mordido para caramba. Não sou muito de escolher adversário, estamos aí para isso. Seria legal embate de novo, né? Imagine a repercussão que daria?”, comentou o camisa 26 corintiano, em entrevista ao canal de Youtube Pilhado.

“Quando fomos nos enfrentar falaram da ‘porradaria’ do Edilson, por isso jogo teve confusão logo no começo. Como falei antes, os atletas do Palmeiras são muito respeitosos com a gente, assim com a gente. Seria um embate legal no futebol. Para quem gosta seria bacana”, acrescentou.

Corinthians e Palmeiras se reencontram pela primeira vez desde a polêmica final do Campeonato paulista neste domingo. A partir das 16h (de Brasília), os dois grandes rivais paulista se enfrentam em Itaquera pela quinta rodada do Brasileirão.

O Palmeiras é vice-líder da Série A com oito pontos, e o Corinthians ocupa a terceira posição com sete.

Na Libertadores, o time alviverde já se classificou para as oitavas de final, enquanto os corintianos dependem de quatro pontos nas duas últimas rodadas para avançarem sem qualquer combinação de resultado.