Emelec pega Fla com técnico de saída e pressionado após festa em 'karaokê'

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

  • AGUSTIN MARCARIAN/REUTERS

    Festa de jogadores do Emelec em karaokê irrita torcida pelo mau momento do time

    Festa de jogadores do Emelec em karaokê irrita torcida pelo mau momento do time

Para garantir classificação na Copa Libertadores, basta ao Flamengo vencer um rival imerso em crise nesta quarta-feira (16). O Emelec chega ao Brasil com o técnico de saída e tenta administrar a pressão após o vazamento de um vídeo que mostra quatro jogadores em aparente estado de embriaguez quando curtiam a noite em um karaokê (assista mais abaixo).

É possível argumentar que o divertimento na noite não deveria ser problema, mas a torcida do Emelec entende o contrário. O vídeo vazou na última terça-feira (15), dia em que a equipe viajou ao Rio de Janeiro, mas teria sido gravado há quase um mês. Os envolvidos são os defensores Francisco Silva e Jorge Guagua, o meia Estéfano Arango e o atacante Marlon De Jesús.

Do quarteto, apenas Guagua viajou ao Brasil para enfrentar o Flamengo. "Da minha parte só posso pedir desculpas ao Emelec, ao presidente do clube, ao corpo técnico e à torcida. Tenho consciência de que não era o momento de sair pelo mau momento que estamos passando", admitiu o zagueiro.

Os outros três envolvidos foram cortados pelo treinador Alfredo Arias, que não suportou as más campanhas e anunciou o pedido de demissão nesta semana. Na Copa Libertadores o time é lanterna do grupo 4, enquanto no Campeonato Equatoriano é apenas o quarto colocado.

O confronto no Maracanã é o último em dois anos de Arias no Emelec, e o estádio parece ter sido fundamental para que ele aguentasse mais alguns dias no cargo. "Não conheço o Maracanã, então será uma sensação totalmente incrível. Dentro de mim há uma pequena luz que diz que podemos fazer outro Maracanazo", sonha o técnico.

Contra o rival em crise, o Flamengo precisa de uma vitória simples para assegurar a sua vaga nas oitavas de final, pois assim abriria cinco pontos sobre o Santa Fe-COL na penúltima rodada. Um empate adiaria a disputa particular para semana que vem; enquanto uma vitória equatoriana embolaria tudo e devolveria o Emelec à briga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos