Guerrero é homenageado em classificação do Flamengo na Libertadores

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    Guerrero recebeu homenagens na classificação do Flamengo na Libertadores

    Guerrero recebeu homenagens na classificação do Flamengo na Libertadores

Punido por mais oito meses pela CAS (Corte Arbitral do Esporte) em razão do doping, o peruano Paolo Guerrero vê a história no Flamengo cada vez mais próxima do fim. Ele, no entanto, foi lembrado pelos companheiros após a classificação do Rubro-negro às oitavas de final da Copa Libertadores, feito que não acontecia desde 2010. Assista aos gols da partida.

Após a vitória sobre o Emelec por 2 a 0, nesta quarta-feira (16), no Maracanã, praticamente todos os jogadores dedicaram o triunfo ao peruano. "Ele faz parte disso, merece. Infelizmente, não está aqui conosco. Essa classificação é para ele", disse o jovem Vinicius Júnior.

"Quando soube, conversei com a minha mãe. Me coloquei no lugar dele. A família sofre muito com isso. Era uma peça muito importante aqui no Flamengo. Só que precisamos seguir a vida e trabalhar. A torcida reconheceu a nossa entrega em campo", afirmou Henrique Dourado.

O goleiro Diego Alves deixou claro o peso do centroavante no elenco. "O Guerrero foi importante no Corinthians. Era muito importante para nós e para sua seleção é um ícone. Ficamos tristes. Sabemos do ser humano que é. Já tinha cumprido a pena. Fica um gostinho de injustiça. Ele faz parte dessa vitória", encerrou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos