Topo

Carille despista sobre saída: "por 2 caminhões de dinheiro posso pensar"

Fábio Carille tem grandes chances de deixar o Corinthians nos próximos dias - Daniel Vorley/AGIF
Fábio Carille tem grandes chances de deixar o Corinthians nos próximos dias Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

18/05/2018 00h08

Minutos depois de o Corinthians derrotar o Deportivo Lara por 7 a 2 na Venezuela, o técnico Fábio Carille falou sobre o interesse do Al-Hilal, time da Arábia Saudita. O treinador corintiano despistou sobre a proposta e não comentou a entrevista do seu pai, que mencionou uma oferta irrecusável dos árabes. Assista aos gols da partida.

O treinador corintiano ainda chegou a brincar ao ser questionado sobre uma declaração dada em julho do ano passado, quando disse que não deixaria o clube paulista nem por um caminhão de dinheiro [relembre aqui].

"Estou tranquilo em relação a isso, não é a primeira, essa vazou por causa de uma emissora do mundo árabe que fez uma enquete com outro treinador. Tive uma proposta [no ano passado] mas não levei para frente porque eu só poderia levar profissional comigo. [Agora] não chegou nada, só especulação. Estou sendo muito claro com o clube", disse Carille em coletiva concedida na Venezuela.

"Um não, mas podem vir dois. Aí não é mais um, não é. Podem vir dois caminhões de dinheiro. Aí a conversa é diferente. Vamos esperar, estou muito tranquilo aqui. Um eu não vou, mas dois eu posso pensar (risos)", completou. 

O meia Jadson, que marcou três gols na partida diante os venezuelanos, também falou sobre a possibilidade de o Corinthians perder Carille para o Al-Hilal.

"Como o professor disse são especulações. Se ele for ou não eu vou ficar muito feliz por ele., vou ficar feliz porque é um ótimo profissional. A gente sempre se deu bem, a gente estava se falando, ele pediu minha volta. Campeão Paulista, campeão Brasileiro. Claro que todos vão sentir porque temos uma abertura muito grande com ele. Mas vamos ver o que vai acontecer", frisou.

O Al-Hilal está disposto a pagar um salário milionário ao treinador campeão brasileiro e estadual. O valor gira em torno de 3,5 milhões de dólares (R$ 12,95 milhões) por ano, livre de impostos. O valor mensal seria de R$ 1,07 milhão, cerca de três vezes mais que os vencimentos no Corinthians.

O Corinthians aguarda pela proposta oficial e vê um risco alto de Carille deixar o comando da equipe por causa também do tempo de contrato, que é maior que o assinado pelo treinador em setembro passado. À época, ele renovou o vínculo com o clube paulista até o fim de 2019.

Além disso, a multa contratual é baixa, de apenas dois salários mensais. Caso a saída de Carille se concretize, o auxiliar Osmar Loss é o favorito a assumir o comando do time alvinegro.