Topo

Flamengo vai à Argentina sem Diego e Réver, mas com selecionáveis

Do UOL, em Santos (SP)

20/05/2018 11h00

Sem Diego e Réver, mas com os gringos Cuéllar e Trauco. É com esse grupo que o Flamengo viaja para a Argentina para encarar o River Plate, na quarta-feira (23), em duelo que define quem ficará com a primeira colocação do grupo 4 da Copa Libertadores e, consequentemente, terá o direito de decidir o confronto das oitavas de final em casa.

Diego virou desfalque no meio da semana ao receber o terceiro amarelo diante do Emelec, e ainda não tem substituto definido. Geuvânio aparece como principal favorito, com Jean Lucas, Marlos Moreno e Willian Arão correndo por fora.

O zagueiro Réver, por sua vez, sofreu uma luxação no ombro (com lesões ligamentares) no primeiro tempo do jogo com o Vasco, neste sábado (19), e é desfalque praticamente certo. Com isso, o também experiente Rhodolfo – que voltou aos gramados diante do Vasco depois de quase dois meses – deve ocupar a sua vaga, uma vez que Juan segue tratando lesão na coxa.

Zagueiro Rever sente o ombro no jogo Flamengo x Vasco pelo Campeonato Brasileiro 2018 - Thiago Ribeiro/Agif - Thiago Ribeiro/Agif
Imagem: Thiago Ribeiro/Agif

A principal novidade para o duelo contra o River Plate é que o colombiano Cuéllar continuará à disposição - além do peruano Trauco. De acordo com o técnico Maurício Barbieri, ambos viajarão com o grupo para a Argentina e só se apresentarão às suas respectivas seleções depois da Libertadores.

“Contamos com os dois jogadores. Não é data que temos obrigatoriedade de liberá-los. É um jogo importante, então vamos levar o que tivermos de melhor a disposição”, disse o técnico em entrevista coletiva após o jogo contra o Vasco.

O elenco do Flamengo folga neste domingo (20) e se reapresenta na manhã de segunda-feira (21), no Ninho do Urubu. Após a atividade, o grupo rubro-negro segue para Buenos Aires.

Para ficar com a liderança do grupo na Libertadores, o Flamengo precisa vencer o River Plate no Monumental de Nuñez – jogo acontece na quarta (23), às 21h45. O time brasileiro soma nove pontos, contra 11 dos argentinos. Independiente Santa Fe, com quatro, e Emelec, com apenas um, já estão eliminados da competição.