Topo

Grêmio chega a oito desfalques e terá improvisação contra o Defensor

Bruno Cortez será preservado pelo Grêmio no último jogo da fase de grupos - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Bruno Cortez será preservado pelo Grêmio no último jogo da fase de grupos Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2018 17h59

O Grêmio que pegará o Defensor-URU, na última rodada do grupo 1 da Libertadores, vai precisar superar uma extensa lista de desfalques. Depois da lesão de Michel, o Tricolor informou nesta terça-feira (22) que Bruno Cortez será preservado em virtude da série de jogos. Com oito baixas, Renato Gaúcho tem uma certeza: vai precisar improvisar no ataque.

Jael e Hernane não foram relacionados e André não está inscrito. A função mais avançada do setor ofensivo deve ficar com Thonny Anderson ou Cícero.

A lista completa de baixas tem cinco no departamento médico - Arthur, Everton, Jael, Michel e Alisson. Pedro Geromel convocado pela seleção brasileira, Cortez poupado e Hernane.

Hernane, recuperado de lesão do abdômem, vai participar de amistoso contra o Caxias. A partida, a ser disputada pelo time de transição, acontece nesta quarta-feira à tarde na Serra. O centroavante atuará para adquirir ritmo de jogo após o período parado.

Jael segue em recuperação de lesão muscular na coxa direita. O problema já o havia feito ser desfalque no Gre-Nal 416. André foi contratado depois do período de inscrições e segue atuando somente no Brasileirão até o recesso para Copa do Mundo.

Bruno Cortez será poupado em virtude do acúmulo de jogos. O lateral esquerdo está entre os jogadores que mais atuaram na temporada e será preservado para evitar lesão.

O Grêmio deve atuar com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Ramiro, Luan e Lima (Maicosuel); Thonny Anderson (Cícero).