Topo

Santos só empata com Real Garcilaso e deixa Jair Ventura mais pressionado

Santos só terminou na primeira colocação do grupo por conta de gol na Argentina - AP
Santos só terminou na primeira colocação do grupo por conta de gol na Argentina Imagem: AP

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/05/2018 21h07

O Santos apenas empatou sem gols com o Real Garcilaso, do Peru, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores da América. O resultado só não fez a equipe santista perder a primeira posição do Grupo 6 e terminar esta fase na segunda colocação, pois o Estudiantes venceu o Nacional na segunda etapa em duelo na Argentina e, com isso, evitou que os uruguaios assumissem a primeira colocação. Clique aqui para ver os melhores momentos do jogo.

O resultado pressiona ainda mais o técnico Jair Ventura, que apesar de o presidente José Carlos Peres bancá-lo publicamente, balança no cargo. Conselheiros e torcedores pressionam os dirigentes santistas a demiti-lo. A diretoria se reuniu com o treinador nesta semana em duas oportunidades, falou da pressão que sofre e pediu uma reação imediata em relação aos resultados e desempenho em campo.

Apesar do momento instável, o Santos se classifica para a próxima fase na liderança. O Estudiantes fica na segunda posição. Já o Nacional, do Uruguai, vai disputar a Copa Sul-Americana.

Com pouca qualidade técnica, o time peruano apostou na “retranca” e não causou nenhum perigo nos contra-ataques. Mesmo assim, o Santos não conseguiu mostrar intensidade e, com seus atacantes atuando “por dentro”, não conseguiu furar a retranca dos peruanos.

Após empatar com o Real Garcilaso, o Santos volta a campo no próximo domingo, quando encara o Cruzeiro, no Pacaembu, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Quem foi bem: Dodô e Daniel Guedes foram esforçados

Em um jogo de baixa qualidade técnica e sem nenhum destaque individual, os laterais do Santos, Dodô e Daniel Guedes, se destacaram pelo esforço em campo. Os dois apoiaram bastante, além de defender, mas não contaram com a ajuda dos atacantes para brilhar no jogo. 

Quem foi mal: Gabigol não chama responsabilidade e erra bastante

Gabigol, que deu a volta por cima nos últimos jogos e assumiu a artilharia do Santos na temporada, com dez gols, teve atuação apagada nesta quinta-feira e, quando apareceu, errou passes e finalizações. Em um delas, ele cabeceou de olhos fechados e perdeu uma grande chance de fazer o gol.

Só aos 37 minutos! Santos enfim é perigoso

O Santos demorou 37 minutos para apresentar a primeira chance clara de gol. Após triangulação do lado esquerdo do ataque, Eduardo Sasha finalizou, o goleiro espalmou e Vitor Bueno, todo atrapalhado, chutou para fora no rebote. Antes disso, a equipe santista só havia chutado na direção do gol em duas oportunidades de fora da área e sem perigo. A primeira com Gabigol e a segunda com Diego Pituca.

Lesionado, Vitor Bueno saiu aos dois minutos do 2º tempo

O meia Vitor Bueno sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo e foi substituído aos dois minutos do segundo tempo por Yuri Alberto.

Torcida protesta contra presidente

Peres - Samir Carvalho/UOL Esporte - Samir Carvalho/UOL Esporte
Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

Alguns torcedores do Santos estenderam faixas na entrada da Vila Belmiro cobrando o presidente José Carlos Peres. Além de exigir contratações, a torcida pediu para que o dirigente respeite mais o alçapão santista. Eles alegam que o presidente tem concedido entrevistas desprestigiando a Vila.

Ferraz volta a ser desfalque!

O lateral direito Victor Ferraz voltou a sentir dores lombares e desfalcou o Santos no duelo contra o Real Garcilaso nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. Daniel Guedes reassumiu a posição em seu lugar.

FICHA TÉCNICA
Santos 0 x 0 Real Garcilaso-PER

Data: 24 de maio de 2018, quinta-feira
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Luis Murillo e Jorge Urrego (ambos da Venezuela)
Público total: 5.016.
Renda: R$ 119.075,00.

Cartões amarelos: Lucas Veríssimo e Daniel Guedes (Santos); Cóssio, Morales e Arismendi

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca (Copete), Jean Mota (Renato) e Vitor Bueno (Yuri Alberto); Rodrygo, Eduardo Sasha e Gabriel Barbosa.
Técnico: Jair Ventura

Real Garcilaso-PER: Morales; Arismendi, Dulanto, Cossio e Lojas; Kontogiannis, Ramúa (Pérez), Tragodara, Archimbaud; Vidales e Landauri (Santillán).
Técnico: Tabaré Silva.