Corinthians "esquece" 2ª derrota em casa na Libertadores e mira mata-mata

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Vorley/AGIF

    Rodriguinho lamenta chance perdida contra o Millonarios: mais um revés em Itaquera

    Rodriguinho lamenta chance perdida contra o Millonarios: mais um revés em Itaquera

O Corinthians foi mais uma vez surpreendido em plena Arena de Itaquera na noite da última quinta-feira. Depois de perder por 2 a 1 para o Independiente em casa, o time alvinegro, comandado agora por Osmar Loss, acabou derrotado pelo Millonarios-COL pelo mesmo placar, diante de 30 mil torcedores. Veja aqui os melhores momentos do jogo.

O resultado ruim na estreia de Loss como técnico quase fez o Corinthians perder o primeiro lugar do Grupo 7. A equipe somou os mesmos dez pontos que o Independiente e ficou à frente dos argentinos apenas por ter saldo de gols maior.

Loss, inclusive, ressaltou que, apesar da derrota, o Corinthians conseguiu alcançar mais um objetivo na temporada: além de passar as oitavas da Libertadores como lídfer da chave, o time também está garantido nas quartas da Copa do Brasil.

Daniel Vorley/AGIF
Loss estreou como técnico do Corinthians

"Começa um novo campeonato a partir do mata-mata. Claro que resultados não foram satisfatórios, duas derrotas em casa não é comum, ate pela tradição que o Corinthians tem em casa. Mas isso não traz reflexo para Libertadores e a Copa do Brasil", disse Loss.

Balbuena, um dos líderes corintianos e capitão na partida, ressaltou que o Corinthians criou chances para ir às redes contra o Millonarios e foi pouco atacado, em um cenário distinto do registrado na derrota para o Independiente, há três semanas. O paraguaio frisou que  a meta corintiana "é voltar a ter o time competitivo" para encarar um adversário nas oitavas.

O Corinthians, como um dos líderes, enfrentará um dos oito segundos colocados. Há, portanto, a chance de o time reencontrar o Independiente. O pote ainda traz Cerro Porteño, Colo-Colo, Atlético Tucumán, Flamengo, Racing, Estudiantes e Boca Juniors. O sorteio acontecerá no próximo dia 4.

O time corintiano agora tem mais seis jogos do Campeonato Brasileiro até a parada da Copa do Mundo. Loss, diante do atual cenário, disse que essas partidas lhe darão a dimensão do cargo que passou a ocupar após a saída de Fábio Carille rumo ao Al-Wehda, da Arábia Saudita.

"Semana foi curta, dois dias muito intensos. Refliti bastante, projetei, mas a partir de agora começa a ter a real noção do que é ter esse cargo, comandar o Corinthians. É muito diferente, sem dúvida. Tudo era discutido, mas a decisão sempre era do Fábio. Sei que tenho a responsabilidade, e essa é a grande diferença", frisou o treinador.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, pela sétima rodada do Brasileirão. A equipe de Loss, terceira colocada na tabela, enfrenta o Inter no Beira-Rio. O confronto terá início às 16h (de Brasília). 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos