Topo

Loss lamenta revés corintiano, mas elogia desempenho e celebra liderança

Loss estreou como técnico do time profissional do Corinthians contra o Millonarios - Daniel Vorley/AGIF
Loss estreou como técnico do time profissional do Corinthians contra o Millonarios Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

25/05/2018 00h17

O Corinthians foi mais uma vez surpreendido em casa na Libertadores ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Millonarios-COL no duelo marcado pela estreia de Osmar Loss no comando do time. O novo treinador alvinegro lamentou o resultado, mas frisou que o desempenho corintiano foi satisfatório diante de um adversário que surpreendeu pela postura em campo. Veja aqui os melhores momentos do jogo.

"O Millonarios mudou a escalação, criou dificuldade pela estratégia. A gente buscou, construiu, finalizou uma série de vezes. Não ficamos satisfeitos com derrota nunca. Mas o desempemnho foi bom. Esperamos transformar produção ofensiva em eficiência", disse Loss.

O técnico do Corinthians também falou sobre a sequência alvinegra na Libertadores. A equipe aguarda agora a definição do adversário das oitavas de final, que serão disputadas somente em agosto.

"Começa um novo campeonato quando entra no mata-mata. Lógico que os resultados na Arena não foram satisfatórios, até pela produção que tem em casa. Mas isso não traz reflexos para o mata-mata. Alcançamos os objetivos de classificar e ficar em primeiro", frisou o comandante corintiano.

Questionado sobre a postura do Corinthians após a saída de Fábio Carille, Loss ressaltou que o time manteve a mesma estratégia. Ele também descartou que o ida de Carille ao Al-Wehda afetou os atletas.

"É dificil para todos nós, é uma mudança. A gente sente a falta do Fábio, mas não senti nos treinos, antes do jogo e nas ações dentro do jogo em mudanças que acarretaram no resultado de hoje", afirmou Loss.

"O que já tinha sendo feito já tinha muito de Osmar Loss. Todos nós discutíamos. O Fábio abria espaço para a discussão, tudo era passado por todos nós. Essa é a forma de o Corinthians jogar. Mostramos a mesma competitividade e a mesma forma de jogar, um time que não tolera perder. Isso não é do Osmar Loss, é o DNA do Corinthians", completou.

O Corinthians fechou a fase de grupos com dez pontos, mesmo número do Independiente, que perdeu a liderança por ter um saldo de gols inferior ao do time brasileiro.

O sorteio dos confrontos das oitavas está marcado para o dia 4 de junho, no Paraguai. O adversário do Corinthians sairá do pote com Cerro Porteño, Colo-Colo, Atlético Tucumán, Flamengo, Racing, Estudiantes, Independiente e Boca Juniors.