Topo

Léo Moura não escolhe rival e brinca: "Eles que precisam torcer"

Jeferson Guareze/AGIF
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

04/06/2018 18h15

O Grêmio não tem um destino preferido para jogar as oitavas de final da Libertadores, mas sabe que a probabilidade maior é encarar um clube argentino na próxima fase do torneio. Nesta segunda-feira (4), horas antes do sorteio no Paraguai, o lateral direito Léo Moura chegou a brincar com a condição do time gaúcho. Para ele, são os demais participantes que precisam torcer para não cruzar com o atual campeão continental.

O time de Renato Gaúcho fechou a fase de grupos com a segunda melhor campanha no geral, atrás somente do Palmeiras, e assim decidirá em casa o confronto.

"Eu não falo em preferência. Eles tem que torcer para não pegar o Grêmio, essa é a verdade. Confio no meu time, no trabalho feito aqui", disse Léo Moura.

O Grêmio enfrentará adversário que sai do pote 2 do sorteio. Nesse grupo estão Cerro Porteño-PAR, Colo-Colo, Flamengo, Atlético Tucumán-ARG, Independiente, Estudiantes, Racing e Boca Juniors.

A definição pode render uma overdose de Grêmio e Flamengo. Os dois clubes já se cruzaram em sorteio das quartas de final da Copa do Brasil e ainda se encontrarão pelo Brasileirão. Ou seja, em eventual cruzamento na Libertadores serão cinco partidas em 30 dias.

"Já pegamos o Flamengo na Copa do Brasil e pode acontecer de novo. São dois grandes clubes, torcidas e times. Vamos ver o que acontece. Mas independente de quem vier, pode ter certeza: vai ser ruim para eles e para nós. Fizemos o nosso papel e vamos aguardar", comentou Renato Gaúcho.