Topo

Loss fala em boa partida após revés e diz que Corinthians está em evolução

Osmar Loss durante a partida em que o Corinthians foi derrota por 1 a 0 em Santiago - Marcelo Hernandez/Getty Images
Osmar Loss durante a partida em que o Corinthians foi derrota por 1 a 0 em Santiago Imagem: Marcelo Hernandez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/08/2018 00h31

O treinador Osmar Loss fez uma análise positiva, apesar da derrota do Corinthians no primeiro duelo pelo mata-mata da Copa Libertadores. Logo após perder por 1 a 0 para o Colo-Colo, na noite desta quarta-feira (8) no Chile, ele classificou como "boa partida" corintiana em Santiago, apesar da equipe só ter finalizado três vezes a gol em 90 minutos. Assista ao gol e aos melhores momentos do jogo.

"Temos um processo de evolução, estamos melhorando. Tivemos a saída de muitos jogadores e, com tempo para treinar, evoluímos. Contra todo esse entusiasmo do Colo-Colo, em 11 anos voltando às oitavas da Libertadores, vejo nosso time evoluindo. Jogamos 40 minutos com um homem a menos e construímos uma boa partida. Esperamos vencer o Colo-Colo em São Paulo", analisou Loss em coletiva de imprensa.

"Acho que o jogo foi de dois momentos distintos. O Corinthians encontrou a posse de bola e evitamos o ímpeto do Colo-Colo. Em alguns momentos perdemos isso e demos profundidade ao time deles, e consequentemente deixamos de ter jogadas ofensivas. O segundo tempo tinha tudo para ser um grande segundo tempo, mas tivemos a perda de um jogador e tivemos um comportamento extremamente positivo na fase defensiva, por mais que a gente tenha oferecido algumas situações", comentou Loss.

O treinador ainda comentou sobre situações específicas: a substituição de Jadson, que fez cara feia ao sair após a expulsão de Gabriel, a grande atuação de Cássio no Chile e ainda a saída de Henrique, nos minutos finais, aparentemente machucado.

"Em relação ao Jadson nenhum jogador gosta de sair, e e nem percebi que ele não estava ali, eu estava muito envolvido no jogo. Acho que ele sair por lá era mais rápido", disse. "Fizemos uma substituição preventiva, ele sentiu um desconforto. Iriamos colocar o Vital, mas por uma margem de segurança não correr o risco faltando cinco minutos do Henrique ter uma lesão. Vamos chegar em São Paulo e analisar", declarou.

"O Cássio teve uma atuação muito interessante, jogador de Seleção. E ele teve uma atuação que ela realmente nos ajudou a ter esse resultado de placar mínimo", admitiu o treinador.