Corintianos fazem campanha por treino aberto antes de jogo da Libertadores

Do UOL, em São Paulo

  • Diego Salgado/UOL Esporte

    Em abril, torcedores invadiram gramado da Arena em treino aberto na véspera de final

    Em abril, torcedores invadiram gramado da Arena em treino aberto na véspera de final

Torcedores do Corinthians lançaram nesta sexta-feira (10), nas redes sociais, uma campanha para que o treino do próximo dia 28 seja aberto à torcida na Arena em Itaquera. A data específica tem razão de ser, afinal trata-se da véspera da partida de volta das oitavas da Copa Libertadores, contra o Colo-Colo.

A campanha é simbolizada pela hashtag #TreinoAbertoDia28, que na noite desta sexta chegou a ser o assunto mais comentado no Twitter, com mais de 14 mil interações. Os pedidos, no geral, contém fotografias e vídeos do último treino realizado em condições parecidas, em abril, na véspera da final do Campeonato Paulista — na ocasião, deu certo, e o Corinthians foi campeão.

Boa parte das solicitações são direcionadas à diretoria, especificamente ao presidente Andrés Sánchez, ainda que tal decisão de abrir o treinamento tenha bastante a ver com critérios técnicos e precise do aval do treinador Osmar Loss.

Pela Libertadores, o Corinthians perdeu do Colo-Colo por 1 a 0 na última quarta-feira (8) e saiu atrás na disputa por vaga nas quartas de final. No dia 29, precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal — há critério de gol qualificado.

Além da competição continental, o time alvinegro é sétimo colocado no Brasileirão e decide uma vaga nas quartas da Copa do Brasil na quarta-feira (15), contra a Chapecoense, com a vantagem de 1 a 0 do primeiro jogo.

Confira abaixo alguns tweets da campanha:

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos