Topo

Pituca tenta explicar Santos sem finalização e comemora empate na Argentina

Equipe santista só marcou e não executou um chute a gol sequer contra o Independiente - Marcelo Endelli/Getty Images
Equipe santista só marcou e não executou um chute a gol sequer contra o Independiente Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

21/08/2018 23h58

Após segurar a pressão do Independiente, na Argentina, e garantir o empate sem gols nesta terça-feira, em Avellaneda, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o volante Diego Pituca tentou explicar na saída de campo por que a equipe santista terminou a partida sem conseguir executar uma finalização sequer.

Confira os gols da partida aqui.

“Sabíamos que seria muito difícil né (por que não conseguiu finalizar?) viemos com o intuito de ganhar, infelizmente não ganhamos e agora vamos buscar clarificação em casa”, afirmou Pituca ao Fox Sports.

“Sabíamos que aqui dentro seria difícil, não conseguimos impor o nosso jogo, mas é um empate comemorado que pode ajudar na nossa classificação”, completou.

A jogada do Santos mais próxima de uma finalização ocorreu no primeiro tempo, quando Rodrygo recebeu lançamento de Carlos Sánchez, foi a linha de fundo, tentou cruzar, mas a defesa argentina “cortou” para escanteio.

Além de sofrer muita pressão e não finalizar em campo, o Santos terminou o jogo com dez jogadores em campo, pois o lateral Dodô foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo após receber dois cartões amarelos: por “deixar o braço” no rosto e dar um “carrinho” no adversário.

O jogo de volta ocorre na próxima terça-feira (28), às 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Antes disso, o Santos encara o Bahia neste sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.