Topo

Cuca reprova pergunta sobre Santos sem finalizar e cita jogo ruim de pontas

Cuca disse que Bruno Henrique e Rodrygo não realizaram um bom jogo na Argentina - Pedro Vale/AGIF
Cuca disse que Bruno Henrique e Rodrygo não realizaram um bom jogo na Argentina Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

22/08/2018 00h24

O técnico Cuca não gostou de ser questionado sobre a falta de finalizações do Santos no empate sem gols contra o Independiente, da Argentina, nesta terça-feira, em Avellaneda, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A equipe santista terminou a partida sem um chute a gol sequer.

Confira os gols da partida aqui.

“Eu lembro de sair de campo contra o América-MG (pelo Campeonato Brasileiro) com 32 finalizações e não ganhar. E agora, quantas finalizações teve o adversário? De cabeça não sabe, né? Mas nosso você sabe. Foi um bom jogo, temos que valorizar o resultado”, afirmou Cuca.

Em uma outra pergunta, Cuca reconheceu a dificuldade do Santos em não encaixar contra-ataques contra o Independiente e disse que um dos motivos foi o mau desempenhos de seus atacantes de beirada de campo: Rodrygo e Bruno Henrique.

“Jogamos compacto, em uma zona bem restrita, de 40 metros, mas infelizmente não conseguimos encaixar o contra-ataque, os dois atacantes de ponta (Rodrygo e Bruno Henrique) não estiveram bem, saíram machucados. Se estivesse em uma boa noite teríamos maior chances de fazer o gol”, explicou.

Cuca ainda reprovou de forma educada do árbitro da partida, Diego Haro. Ele acredita que o peruano foi muito rígido no fator discliplinar. Vale lembrar que o Santos terminou o jogo com dez jogadores em campo após expulsão de Dodô por “deixar o braço” no rosto do adversário e por “carrinho” desnecessário.

“O árbitro é difícil falar, mas foi um pouco confuso. Um pouco rígido em alguns lances, outras não davam nem falta, mas não influenciou no resultado”, disse.

O jogo de volta ocorre na próxima terça-feira (28), às 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Antes disso, o Santos encara o Bahia neste sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.