Topo

Árbitro da final da Copa do Mundo apitará jogo decisivo do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

24/08/2018 19h56

Para seguir na Copa Libertadores, o Corinthians precisa vencer o Colo-Colo em São Paulo na quarta-feira (29), às 21h45 (de Brasília). Nestor Pitana será o árbitro da partida decisiva das oitavas de final da competição.

Responsável por apitar a final da Copa do Mundo 2018, disputada entre França e Croácia, o argentino já foi jogador de futebol e basquete, professor de educação física, ator de cinema argentino, socorrista e segurança de casa noturno.

Nestor Pitana já trabalhou nas oitavas da atual edição da Libertadores, no jogo entre Flamengo e Cruzeiro, no dia 8 de agosto, que terminou com vitória do time mineiro por 2 a 0 em pleno Maracanã lotado. O confronto não teve polêmicas de arbitragem.

Durante a partida entre Corinthians e Colo-Colo, ele será auxiliado pelos também argentinos Juan Belatti e Gustavo Rossi. O time chileno venceu por 1 a 0 em Santiago.

Jogos de outros times brasileiros têm árbitros definidos

Pautado por polêmicas antes mesmo do pontapé inicial, o segundo duelo entre Santos e Independiente-ARG será apitado pelo chileno Julio Bascuñan, enquanto o Grêmio enfrenta o Estudiantes-ARG com arbitragem do paraguaio Eber Aquino.

O argentino German Delfino apitará a partida entre Palmeiras e Cerro Porteño-PAR, no Allianz Parque. Já o duelo brasileiro entre Cruzeiro e Flamengo terá arbitragem de Andres Cunha, do Uruguai.