Flamengo vence no Mineirão, mas Cruzeiro avança na Libertadores

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizotne

  • Paulo Fonseca/EFE

    Barcos e Diego disputam a bola em partida entre Cruzeiro e Flamengo

    Barcos e Diego disputam a bola em partida entre Cruzeiro e Flamengo

O Cruzeiro está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores da América. O Flamengo venceu a Raposa por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (29), em pleno Mineirão, mas ficou atrás na soma dos placares e viu o adversário garantir vaga na próxima fase do torneio. Léo Duarte marcou o único gol do confronto. Clique e veja os melhores momentos.

Na soma dos placares, os mineiros venceram por 2 a 1. Eles agora aguardam o vencedor do confronto entre Boca Juniors, da Argentina, e Libertad, do Paraguai, para saber quem será o rival no próximo estágio.

O melhor: Léo Duarte faz jogo seguro e desencanta pelo Fla

O zagueiro Léo Duarte está em sua terceira temporada pelo Flamengo. No entanto, fez um gol pela primeira vez nesta quarta-feira. O defensor contou com cruzamento de Éverton Ribeiro para estufar a rede de Fábio no segundo tempo do confronto. Não foi apenas pelo gol que ele se destacou no Mineirão. O atleta foi bastante no seguro no campo de defesa e evitou que o fortíssimo ataque do Cruzeiro balançasse as redes no Mineirão.

O pior: Barcos perde gol feito e amplia jejum

Uma chance incrível desperdiçada e a atuação bem isolada fizeram com que Hernán Barcos fosse o pior em campo no Mineirão, na noite desta quarta-feira. O atacante que não balança as redes há nove jogos perdeu uma oportunidade incrível de marcar no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Ele recebeu passe de Robinho na pequena área e mandou para fora. Nem Diego Alves tinha chances de fazer a defesa. O goleiro estava completamente batido no lance.

Everton Ribeiro faz bom jogo e recebe vaias cruzeirenses

Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, Éverton Ribeiro recebeu muitas vaias da torcida que compareceu ao Mineirão. O jogador fez um bom jogo, dando inclusive assistência para o gol de Léo Duarte. Embora a atuação fosse digna de aplausos rubro-negros, não foi o que ele recebeu dos torcedores do time rival.

Raniel volta a ser pedido por torcida do Cruzeiro

Raniel é o novo xodó da torcida do Cruzeiro. Reserva de Hernán Barcos no time comandado por Mano Menezes, o atacante de 22 anos tem sido pedido constantemente nos jogos disputados no Mineirão. Nesta quarta-feira, ele voltou a aparecer entre os pedidos pela torcida que compareceu ao Gigante da Pampulha.

Improvisado como centroavante, Vitinho falha

Vitinho fez uma partida muito ruim no Mineirão na noite desta quarta-feira. O atacante foi escalado como centroavante de forma improvisado, mas esteve longe de incomodar a defesa do Cruzeiro. Pelo contrário, tentou se movimentar e foi presa fácil para a dupla formada por Dedé e Léo. Não é à toa que deixou o campo para a entrada de Henrique Dourado.

Marlos cria, mas falha na pontaria e aumenta seca

Pelo lado esquerdo do ataque, Marlos Moreno foi a principal força ofensiva do Flamengo no Mineirão. O colombiano criou boas oportunidades e entortou até Dedé em um dos lances que protagonizou pelo flanco do gramado. No entanto, ficou longe demais de balançar a rede. O camisa 17 errou no momento das finalizações e também ao tomar decisões de jogadas no setor. Foi o 26º do gringo sem marcar com as cores do Flamengo. Ele jamais estufou as redes desde a sua chegada ao Maracanã.

Mano e Barbieri esboçam discussão no Mineirão

Depois de discutirem em jogo válido pelo Brasileirão, Mano Menezes e Mauricio Barbieri quase reviveram o fato no Mineirão. O treinador do Flamengo se indignou com as reclamações do técnico cruzeirense com a arbitragem e repetiu um gesto eternizado por Tite em uma discussão com Luiz Felipe Scolari. Com as mãos, ele fez o sinal de que o gaúcho que está à frente da Raposa "fala muito". Mano não deu tanta confiança para o adversário do jogo desta quarta-feira.

Faixa "Toca da Raposa 3" segue vetada no Mineirão

Depois que a Konami utilizou o termo "Toca da Raposa 3" para se referir ao Mineirão na versão internacional do game Pro Evolution Soccer 2019, o Cruzeiro e a Minas Arena, administradora do estádio, não se entenderam mais. No último sábado, a frase, costumeiramente exibida no setor central, não foi exibida. Desta vez, a faixa com a mensagem "#Vamoslabestia" foi colocada no lugar.

CRUZEIRO 0x1 FLAMENGO

Data/hora: 29/08/2018, às 21h45 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Andrés Cunha (URU/FIFA)
Auxiliares: Nicolas Taran (URU) e Maurício Espinosa (URU)

GOL: Léo Duarte, 24'2ºT (0-1)
Cartões amarelos: Thiago Neves, Rafinha, Raniel (CRU); Renê, Léo Duarte, Rodinei (FLA)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 44.791 pagantes/52.706 presentes/R$2.840.899,16.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Edilson - 12'2ºT), Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Thiago Neves, Robinho (Rafinha - 29'2ºT) e Arrascaeta; Barcos (Raniel - 25'2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê (Geuvânio - 43'2ºT); Cuéllar (Lincoln - 37'2ºT), Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Marlos Moreno; Vitinho (Henrique Dourado - 23'2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos