River elimina Racing da Libertadores em jogo com expulsão de Centurión

Do UOL, em São Paulo

  • Marcelo Endelli/Getty Images

Após empate por 0 a 0 na partida de ida das oitavas, o River Plate fez 3 a 0 no Racing em casa, no jogo de volta, e se classificou para as quartas da Copa Libertadores. O duelo argentino ainda teve a expulsão de Centurión.

O atacante ex-São Paulo já tinha cartão amarelo quando reagiu a uma provocação de Enzo Pérez, volante do River, com uma voadora. Os dois foram expulsos logo após o terceiro gol - Lucas Pratto, Palacios e Borré marcaram.

Centurión não deixou o gramado quieto. O jogador provocou a torcida do River ao apontar para uma faixa invisível no peito e mostrar o número 4 com os dedos, em referência a uma goleada que aplicou sobre o rival quando ainda jogava pelo Boca Juniors.

Nos minutos finais, o confronto ainda teve a expulsão do lateral esquerdo Soto, que já tinha amarelo e cometeu falta sobre Montiel. As confusões fizeram o árbitro levar o segundo tempo até os 52 minutos.

Com a eliminação do Santos nesta terça-feira, em jogo encerrado antes dos 90 minutos por falta de segurança, o River Plate enfrentará o Independiente nas quartas de final da Libertadores. As partidas devem ser realizadas em setembro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos