Topo

River elimina Racing da Libertadores em jogo com expulsão de Centurión

Marcelo Endelli/Getty Images
Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/08/2018 21h24

Após empate por 0 a 0 na partida de ida das oitavas, o River Plate fez 3 a 0 no Racing em casa, no jogo de volta, e se classificou para as quartas da Copa Libertadores. O duelo argentino ainda teve a expulsão de Centurión.

O atacante ex-São Paulo já tinha cartão amarelo quando reagiu a uma provocação de Enzo Pérez, volante do River, com uma voadora. Os dois foram expulsos logo após o terceiro gol - Lucas Pratto, Palacios e Borré marcaram.

Centurión não deixou o gramado quieto. O jogador provocou a torcida do River ao apontar para uma faixa invisível no peito e mostrar o número 4 com os dedos, em referência a uma goleada que aplicou sobre o rival quando ainda jogava pelo Boca Juniors.

Nos minutos finais, o confronto ainda teve a expulsão do lateral esquerdo Soto, que já tinha amarelo e cometeu falta sobre Montiel. As confusões fizeram o árbitro levar o segundo tempo até os 52 minutos.

Com a eliminação do Santos nesta terça-feira, em jogo encerrado antes dos 90 minutos por falta de segurança, o River Plate enfrentará o Independiente nas quartas de final da Libertadores. As partidas devem ser realizadas em setembro.