Topo

André tem lesão e Grêmio fica sem centroavante para Libertadores

André sentiu dores no Gre-Nal. Jael também está fora após artroscopia no joelho direito - AP Photo/Gustavo Garello
André sentiu dores no Gre-Nal. Jael também está fora após artroscopia no joelho direito Imagem: AP Photo/Gustavo Garello

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/09/2018 19h55

Depois de Jael, é a vez de André. Nesta quarta-feira (12), o centroavante do Grêmio teve diagnosticada uma lesão na panturrilha e está fora do jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Tucumán-ARG. O problema muscular coloca em risco a presença dele também na partida de volta, no dia 2 de outubro, em Porto Alegre.

André sentiu desconforto durante o Gre-Nal 417, no último domingo, quando foi o substituto de Jael. A previsão de retorno é de, pelo menos, três semanas.

Jael havia sido vetado por lesão no joelho direito e na última segunda-feira fez artroscopia na articulação com previsão de retorno em até 35 dias. O prazo pode coincidir com o retorno de André, de acordo com projeção do Grêmio.

Hernane Brocador, outro inscrito pelo Grêmio na Libertadores, já está no Sport. O jogador, inclusive, será um dos substituídos pelo clube em medida burocrática a ser realizada até sexta-feira.

Com os dois centroavantes inscritos lesionados, o Grêmio terá de improvisar diante do Tucumán. A primeira opção é usar Luan mais adiantado, mas Renato Gaúcho também pode utilizar Cícero ou Thonny Anderson na função.

Caso Luan (ou até mesmo Cícero) seja adiantado, o time passa a ter uma vaga aberta no meio-campo. Matheus Henrique e Jean Pyerre, jovens da base que serão inscritos até sexta-feira, disputam a posição. Pepê e Douglas são outras alternativas.

O próximo jogo do Grêmio é sábado, em Porto Alegre, contra o Paraná. Neste compromisso, pela vigésima quinta rodada do Brasileirão, os titulares serão preservados. No domingo, o grupo principal embarca rumo à Argentina para o jogo de terça com o Tucumán-ARG.