Topo

Conmebol pune Felipe Melo com mais um jogo por expulsão na Libertadores

Expulso por entrada dura em jogo contra o Cerro, F. Melo tem mais um jogo a cumprir - Ale Cabral/AGIF
Expulso por entrada dura em jogo contra o Cerro, F. Melo tem mais um jogo a cumprir Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo

21/09/2018 23h11

A Conmebol divulgou na noite desta sexta-feira (21) as punições a Felipe Melo e Deyverson pelas expulsões de ambos do Palmeiras no duelo contra o Cerro Porteño (PAR), no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O atacante foi suspenso por um jogo (já cumprido), e o volante, por dois (falta cumprir um). A informação foi publicada pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Desta forma Felipe Melo fica fora da partida de volta contra o Colo-Colo, marcada para o próximo dia 3, na qual o Palmeiras defende a vantagem de 2 a 0 conquistada no Chile - o volante só pode voltar a jogar a Libertadores a partir de uma possível semifinal. Deyverson está liberado e fica à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari. Os atletas estiveram presentes no julgamento do Tribunal de Disciplina da Conmebol na última segunda (17), para participar da defesa.

A dupla tinha sido expulsa durante um jogo nervoso contra o Cerro Porteño, há três semanas. Na ocasião Felipe Melo deu entrada violenta em um adversário logo nos primeiros minutos e, após certa indecisão da arbitragem, acabou levando o cartão vermelho. Já Deyverson se envolveu em confusão nos acréscimos e também foi para o chuveiro mais cedo.

Esta não foi a única boa notícia saída dos tribunais para a equipe alviverde. Mais cedo, Scolari esteve sob julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e levou apenas uma advertência por ter sido expulso no clássico contra o Corinthians, no último dia 9. Ele corria risco de pegar até seis partidas de gancho, mas está livre para comandar o time contra o Sport, às 18 horas (de Brasília) deste domingo (23).