Topo

Luan abre mão de pênalti, Jael marca e se incomoda com repórter

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2018 00h11

Nos últimos minutos do jogo contra o Atlético Tucumán-ARG, o Grêmio teve um segundo pênalti para cobrar e a Arena pediu para que Luan bater. O camisa 7, no entanto, deu a bola a Jael e ele marcou no dia em que voltou de artroscopia no joelho direito. Na saída de campo, no entanto, o centroavante se incomodou com pergunta sobre o episódio.

Assista aos gols de Grêmio 4 x 0 Atlético Tucumán-ARG

A pergunta foi feita pelo repórter Julio Cesar Santos, da RBS TV.

"Não vamos criar polêmica, né? Não vamos criar polêmica. Ali, o Renato falou com o Luan só que o Luan me perguntou se eu queria bater e falou ‘pode bater, fica à vontade’ e eu fui feliz. Então, não vamos criar polêmica", disse Jael.

Luan, por outro lado, foi mais franco. O meia-atacante considerou o quadro do companheiro.

"Centroavante vive de gol, ele está voltando agora. O que mais importa é a gente vencer", declarou Luan à Fox Sports.

Julio Cesar Santos já havia tirado Luan do sério após o apito final da partida contra o Ceará. Naquele dia, o camisa 7 recebeu vaias ainda no primeiro tempo e depois decidiu ao marcar o terceiro gol do Grêmio e garantir vitória de virada em casa.

Com a goleada por 4 a 0 diante do Tucumán-ARG, o Grêmio confirmou classificação à semifinal da Libertadores e agora enfrenta o River Plate. O jogo de ida, na Argentina, acontecerá entre os dias 24 e 25 de outubro. A segunda partida, em Porto Alegre, será confirmada entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro.