Topo

Renato valoriza luta em duas frentes e diz que Grêmio é 'cavalo árabe'

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2018 00h56

Entre os quatro melhores da América do Sul e também entre os quatro melhores do Brasil. Depois de o Grêmio vencer o Atlético Tucumán-ARG de novo, e confirmar classificação à semifinal da Libertadores, Renato Gaúcho valorizou a luta do clube em duas frentes e ainda usou uma metáfora. Para o treinador, seu time é cavalo árabe e não um azarão.

Assista aos gols de Grêmio 4 x 0 Atlético Tucumán-ARG

Renato ainda disse que existem cavalos paraguaios na disputa do Brasileirão, mas ao ser perguntado sobre quem são esses concorrentes tergiversou.

"Na nossa gíria dos ex-jogadores ou jogadores, o campeonato tem cavalos paraguaios e cavalos árabes. Os cavalos árabes chegam. O Grêmio está aí, vivíssimo. Na semifinal da Libertadores e entre os primeiros do Brasileiro. O Grêmio está vivíssimo na competição. Vamos brigar enquanto tivermos chances. É bom que vocês lembrem que o Grêmio é uma das poucas equipes que jogou várias partidas com uma equipe alternativa e está brigando pelo título. Por isso é importante o grupo bom, grande, de qualidade", disse o treinador.

Com 50 pontos no Brasileirão, o Grêmio é quarto colocado. Ao bater o Fluminense, chegou a terceira vitória seguida no campeonato e tem 10,1% de probabilidade de título, de acordo com o site Chance de Gol.

"Deixaram o Grêmio chegar, o Grêmio chegou por seus méritos também. Vamos ganhar? Não sei. Mas sempre falei para a gente estar naquele bolo e o Grêmio está, está no bolo, mesmo jogando a Libertadores. É o que eu sempre falo, lua-de-mel há dois anos. Quem sabe, né? Temos dois títulos em disputa? Vamos degrau a degrau", afirmou Renato.

Questionado diretamente sobre quem seriam os cavalos paraguaios, ou seja, azarões na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro, o treinador do Grêmio deu drible.

"Ah, não sei? Não sei? O Grêmio é cavalo árabe. Cavalo árabe. A prova está aí. Falo pelo meu clube e com a gíria do futebol. É igual corrida de cavalo, quem é bom vai chegar. O Grêmio é forte, vai chegar. Vamos olhar jogo a jogo, vamos ver", declarou.

No sábado, o Grêmio recebe o Bahia às 21h (Brasília). No dia 14, visita o Palmeiras e depois joga com o América-MG. Na sequência, vai à Argentina abrir a semifinal da Libertadores contra o River Plate. A partida em Buenos Aires deve ser confirmada para o dia 24 de outubro.